Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pode colocar backplate na Rx 570 expedition?


Posts recomendados

Backplate é aquela placa instalada na parte traseira da placa-mãe, para poder fixar o conjunto dissipador/ventoinha mas conhecido como cooler, existem 4 furos para isso já feitos durante a confecção da placa-mãe.

No caso da placa de vídeo é algo que eu não conhecia ainda, seria isso ai do link abaixo? Qual a finalidade dessa peça?

Para a fixação disso ai a placa de vídeo já não tem que vir furada?

Creio que irá prejudicar um pouco a refrigeração.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1622326563-backplate-espelhado-rgb-para-placa-de-video-gdmod-_JM?matt_tool=91006443&matt_word&gclid=Cj0KCQjw7ZL6BRCmARIsAH6XFDLD-Lpyp_1CjDvVQDWjmrBxjsSAh_WgyQF966qdBObm2n34T8wBRc4aAqTAEALw_wcB&quantity=1

 

6d2ad7ce30.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo A placa-mãe vem furada, as placas de vídeo não, então como o cara vai fixar isso ai?

Furar é impossível sem danificar, só resta usar esses parafusos que se ve, que fixa os componentes originais, mas a furação do tal blackplate deve coincidir, do contrário fica fisicamente defasada da placa de vídeo, pelo jeito ela é fixada também no espelho da placa de vídeo...parece mais uma coisa para deixar o pc com cara de árvore de natal, cheio de luzes piscando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@PedroHenriqueLR Até tem mas não vale a gambiara... tem que ter boa qualidade.

@misterjohn O backplate da GPU serve para fazer a dissipação do calor e não deixar o pcb exposto:

placa-de-video-msi-r9-380-gaming-4gb-backplatepode-retirar-D_NQ_NP_119401-MLB20338146965_072015-F.thumb.jpg.75d814b5a8151713008af26369b9c52b.jpg

Sim não seria na gambiarra não faria um com qualidade 

adicionado 4 minutos depois
52 minutos atrás, misterjohn disse:

@Felipe Barbosa Melo A placa-mãe vem furada, as placas de vídeo não, então como o cara vai fixar isso ai?

Furar é impossível sem danificar, só resta usar esses parafusos que se ve, que fixa os componentes originais, mas a furação do tal blackplate deve coincidir, do contrário fica fisicamente defasada da placa de vídeo, pelo jeito ela é fixada também no espelho da placa de vídeo...parece mais uma coisa para deixar o pc com cara de árvore de natal, cheio de luzes piscando.

Não cara queria apenas tampar a parte de baixo dos componentes não deixando eles expostos mas não necessariamente RGB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Deve tar se confundindo, não precisa furar a GPU, o "metal" vai justamente nos parafusos..

@PedroHenriqueLR Concordo com o @misterjohn você teria que construir um backplate com as furações certas bem dimensionadas, vai dar um trabalhão, invista em coolers e um bom gabinete em arrefecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Eu não me confundi, fiz uma afirmação, isso teria que ser fixado em furação já destinada a esse fim assim como as placas mãe que utilizam esse recurso, como ela não existe de fábrica e impossível de ser feita por motivos óbvios, só resta uma forma, usar os parafusos já existentes que fixam outras peças na placa de vídeo, inclusive terão que ser trocados caso não tenham extensão suficiente para fixar o novo componente a qual não foi previsto.

Como disse, não conheço isso, não sei como instala, funciona, porque nunca vi, mas creio que só serve mesmo como "maquiagem" já que essa peça não poderá ficar justaposta como fica um dissipador em um processador, alias condição fundamental para o bom funcionamento além do uso de pasta térmica...então pelo visto a pessoa tem que furar o tal black plate já que cada placa tem um tamanho e uma localização dos parafusos de modo que não dá para fazer uma furação padrão.

Resumindo, isso não passa de mais uma bobagem criada para alguém ganhar dinheiros e outros se divertirem com mais "luzinhas" no computador, a qual eu não curto mas não tenho nada contra quem gosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn John, é possivel sim, como falei ele só tem que fazer as furações corretas, que nem esse video:

Ele só teria que ver o peso desse custom backplate, se for pesado pode envergar a GPU, no caso eu recomendaria um suporte para a GPU.

Em minha opnião é util pra evitar poeira, se cair algo metalico não dar curto.. mas não é algo que eu pararia pra fazer

Esses do ML é só frufru mesmo, e nem é bonito, o metalico é mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!