Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena consertar ACER F5-573G-719C ou devo comprar outro?


Panufeg

Posts recomendados

Boa noite a todos, meu notebook da ACER ASPIRE queimou (deixei cair água) e deu game over na placa-mãe... O conserto dele ficou em 1600 reais (uma placa-mãe nova)

Minha duvida é: Vale a pena consertar ele ou pego outro?  Me ajudem galera, preciso de um notebook para um trabalho e acho que esse notebook ainda deve servir se valer a pena arruma-lo.

 

 

 

O notebook é ACER F5-573G-719C

As especificações dele são 

 

PROCESSADOR: Intel Core i7 7500U de 2.7 até 3.5 GHz;

MEMÓRIA RAM: 8 GB DDR4 2133 MHz;

PLACA DE VÍDEO: Geforce 940MX 4 GB GDDR5;

DISCO RÍGIDO: 1 TB;

TELA: 15.6″ HD 1366 x 768 pixels;

CONEXÕES: 1 HDMI, 2x USB 3.0, 1x USB 2.0, 1 RJ 45, 1 VGA, 1 COMBO audio jack, leitor de cartões de memória, Bluetooth e WiFi;

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 10 64 bits;

BATERIA: 4 células 2800 mAh (até 7 horas segundo a Acer)

 

obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não é uma resposta fácil. O conserto é bem caro, visto que é um i7. Mas se for ver o preço de um novo, você vai pagar 2x ou 3x mais. Dando garantia tipo 1 ano, acho que compensa.

 

1 minuto atrás, misterjohn disse:

Só compensa se tiver muito novo, esse R$ 1.600,00 já dá para pagar parte de um novo, com garantia de um ano, tudo que é mexido nunca fica exatamente como era antes...mas isso é pessoal.

Ele é de 2017, não entendo muito de configuração não sei se essa configuração é considerada fraca mediana ou boa hoje  em dia... compensa pegar um novo né? problema é esse dólar nas alturas kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Panufeg disse:

 

Ele é de 2017, não entendo muito de configuração não sei se essa configuração é considerada fraca mediana ou boa hoje  em dia... compensa pegar um novo né? problema é esse dólar nas alturas kk

voce não tem a moral de trocar a placa-mãe? Por isso que gosto do desktop, a gente troca tudo a qualquer hora, em dois minutos, já um nb é mais complicado para abrir, para fechar, vai sobrar peças, vão ficar coisas sem ligar, quanto a configuração acho boa, se fosse ficar com ele poderia por mais um pente de 8 caso de, mas eu sou mais comprar um novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, misterjohn disse:

voce não tem a moral de trocar a placa-mãe? Por isso que gosto do desktop, a gente troca tudo a qualquer hora, em dois minutos, já um nb é mais complicado para abrir, para fechar, vai sobrar peças, vão ficar coisas sem ligar, quanto a configuração acho boa, se fosse ficar com ele poderia por mais um pente de 8 caso de, mas eu sou mais comprar um novo.

Bom dia,

 O preço para  troca da placa ficou em 80 reais em um tecnico e o preço da placa (1600 reais) é o preço no mercado livre. Esse notebook é melhor que um notebook de 1600 ~ 3000 reais atualmente?

 Em relação a upgrade consertando ou comprando outro pretendo comprar memoria ram e um ssd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Panufeg É voce que irá fornecer a placa em caso de aceitar o concerto? Se não for, pegue o modelo dela e veja se não consegue comprar diretamente, todos caras costumam colocar mais um em cima das peças, então esse é um meio de baratear o concerto, por outro lado, para ter garantia plena (em tese) faça o serviço em uma autorizada (credenciada pela fábrica) e não em uma especializada, assim fica mais calçado em uma possível necessidade de usar a garantia.

Ou então troque você mesmo:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, misterjohn disse:

@Panufeg É voce que irá fornecer a placa em caso de aceitar o concerto? Se não for, pegue o modelo dela e veja se não consegue comprar diretamente, todos caras costumam colocar mais um em cima das peças, então esse é um meio de baratear o concerto, por outro lado, para ter garantia plena (em tese) faça o serviço em uma autorizada (credenciada pela fábrica) e não em uma especializada, assim fica mais calçado em uma possível necessidade de usar a garantia.

Ou então troque você mesmo:

 

 

Se eu consertar vou fazre isso que me recomendou! Devo procurar uma autorizada pra fazer esse trabalho. Prefiro levar em alguma assistência mesmo, tenho mãos pesadas e nao quero correr risco de jogar 1600 reais fora kkk

 

 

 

 

1 hora atrás, Math.Pi disse:

economizar 80 reais em um trabalho que pode dar errado?

Como assim economizar e o que poderia dar de errado? O tecnico me cobrou 80 reais, eu nao procurei pelo "baixo preço" do conserto nem sabia que ele iria cobrar isso, eu apenas perguntei o orçamento para trocar as placas mãe. 

 

Vocês sabem me dizer se esse meu notebook é superior ao um notebook de valor de 1500 ~ 2000 reais atual?

 

Aproveitando o topico [não sei se é permitido] sabem me informar algum lugar que venda placa-mãe, pode ser gringo também... só achei esse no ml vendendo por 1600,00 reais queria ter mais escolhas.   

 

Boa noite a todos, obrigado estão me ajudando bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Precisa ver o valor real da placa, se custa R$ 1.600,00 ou se é a famosa jogada de números igual fazem vendedores de carros usados, elevam o seu e o dele, aqui o cara pode pedir R$ 80,00 e ganhar na placa (exemplo) R$ 300,00 ou mais ou menos, ai não será só R$ 80,00 como parece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, misterjohn disse:

@Math.Pi Precisa ver o valor real da placa, se custa R$ 1.600,00 ou se é a famosa jogada de números igual fazem vendedores de carros usados, elevam o seu e o dele, aqui o cara pode pedir R$ 80,00 e ganhar na placa (exemplo) R$ 300,00 ou mais ou menos, ai não será só R$ 80,00 como parece.

A placa custa 1.600 reais mesmo, ele me enviou o print do mercado livre e eu procurei aqui e encontrei Aqui o link

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Panufeg disse:

 

Se eu consertar vou fazre isso que me recomendou! Devo procurar uma autorizada pra fazer esse trabalho. Prefiro levar

Como assim economizar e o que poderia dar de errado? O tecnico me cobrou 80 reais, eu nao procurei pelo "baixo preço" do conserto nem sabia que ele iria cobrar isso, eu apenas perguntei o orçamento para trocar as placas mãe. 

O comentário não foi pra você...

adicionado 0 minutos depois
26 minutos atrás, misterjohn disse:

@Math.Pi Precisa ver o valor real da placa, se custa R$ 1.600,00 ou se é a famosa jogada de números igual fazem vendedores de carros usados, elevam o seu e o dele, aqui o cara pode pedir R$ 80,00 e ganhar na placa (exemplo) R$ 300,00 ou mais ou menos, ai não será só R$ 80,00 como parece.

Talvez. Se a placa for dele. Mas essa placa com i7 é cara mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Panufeg No mercado livre tem muitos produtos com preços totalmente distorcidos principalmente para mais, portanto se faz necessário fazer a busca utilizando vários parâmetros.

Muitas vezes o produto que queremos no ml, a ferramenta de busca não localiza, mas insistindo com outras palavras acaba encontrando o componente, raro não achar, a questão é insistir na procura, muito vendedor também implanta especificação errada ou omite algum valor importante, tem que garimpar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde a todos, vim pedir uma ajuda a vocês. A placa que comprei chegou e levei no tecnico hoje e aparentemente a placa nova deu o mesmo erro que a placa queimada, ao ligar o notebook a tela continua preta porém "preto aceso"... Achei bem estranho pois como uma placa diferente da o mesmo erro!? E parece que fui sorteado e placa que comprei já foi usada pois veio suja de pasta termica.  Esse erro da tela querer acender porém nao dar video  é problema da placa-mãe ou tem alguma coisa relacionada que pode ser o problema?

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Panufeg O ideal seria você ter levado na assistência da empresa, se quisesse mesmo continuar com o equipamento  ou então em algum técnico de conhecimento comprovado, não que esse não seja, mas no primeiro caso, a assistência autorizada, iriam te devolver o equipamento funcionando ou conserto inviabilizado por custo ou falta de peças, já o segundo, que não é autorizado mas é competente e  honesto, provavelmente seria a mesma coisa.

Se ele achasse que era a placa, o risco de comprar e não ser seria dele, agora você comprando e levando, pode até não ser, mas se ele fizer alguma barbeirada irá culpar a peça que você trouxe.

Ao meu ver, se é um equipamento muito antigo (quatro, cinco anos), não compensa o conserto, poderia vender para aproveitar peças para não ter o prejuizo completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!