Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia, eu quero trocar o processador do meu computador, até eu conseguir juntar dinheiro e comprar um Pc novo.  

O meu processador atual é um i3 4150... Eu queria trocar por um mediano para jogos, um i5 da quarta ou terceira geração? Qual é o melhor?

• Membro VIP
Postado

Sinceramente não acho que o ganho seria muito expressivo, dito que passar de um dual core (2/4) pra um quad core (4/4) não dobraria o desempenho, claro que ajudaria, porém pra jogos um 4/4 ainda é muito limitado. Se fosse pra sentir a real diferença eu recomendaria um i7-4790 mas ainda sim eu ficaria tentado a te dizer que não seria o suficiente por ser uma plataforma morta.

Postado
32 minutos atrás, gabsnass disse:

@Ornitotheus @Ornitotheus mas eu não quero gastar quase 1,3k em uma memória se eu já vou trocar de computador.

Eu quero um i5 mesmo, pra ele conseguir pelo menos lidar com o que eu quero. (Jogos).

Qual i5 eu devo comprar? Com um preço em conta?

Se já tiver placa de vídeo, pegue esse processador aqui, 600R$ por um 4770 não está nada mal hoje em dia.

Postado

@Imakuni Tenho placa de vídeo sim, uma gt 1030 ddr5! Me diz, essa é melhor ou pior que o i5? eu n entendo muito de computação.

Pouca memória ram afeta o processador? faz com que ele tenha alto consumo e de gargalo em jogos?

Postado
3 minutos atrás, gabsnass disse:

Tenho placa de vídeo sim, uma gt 1030 ddr5! Me diz, essa é melhor ou pior que o i5? eu n entendo muito de computação.

É basicamente um i7 4770 sem o chip gráfico.

3 minutos atrás, gabsnass disse:

Pouca memória ram afeta o processador? faz com que ele tenha alto consumo e de gargalo em jogos?

A falta é um problema; se você tem apenas 4gb, realmente vai precisar de mais, mas aí é melhor já juntar um extra e comprar um PC inteiro novo com DDR4 do que ficar investindo em plataforma antiga.

Postado

@Imakuni Bom, só vou poder juntar dinheiro mês que vem, tenho 16 anos e meus pais vão me ajudar. Então vou aprimorar o pc até lá rs. Vou só adc +4gb e trocar o processador.

É confiável usar um processador usado?

Postado
11 minutos atrás, gabsnass disse:

@Imakuni Bom, só vou poder juntar dinheiro mês que vem, tenho 16 anos e meus pais vão me ajudar. Então vou aprimorar o pc até lá rs. Vou só adc +4gb e trocar o processador.

Aí complica... mês que vem provavelmente não vai ter mais esse processador, e acho difícil aparecer de novo por esse preço. Mas enfim...

11 minutos atrás, gabsnass disse:

É confiável usar um processador usado?

Sim, é a peça mais resistente de todas.

Postado
2 minutos atrás, gabsnass disse:

@Imakuni estou perguntando se tem alguma igual a esse que você enviou... Mas se não tiver, qual i5 que você recomenda? Que não seja muito caro?

Não compre i5 se não for de 10a geração. Simples assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!