Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabsnass

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Pedroou ent, você acha melhor esperar pra comprar um conjunto inteiro? Entendi. Eu iria comprando aos poucos, mas vou acatar a ideia. você acha que vai vir alguma promoção boa em breve?
  2. @Pedroou Como meu pc ainda me atende, eu estou pensando em comprar por partes, n quero comprar um combo completo não. Primeiro vou na placa-mãe, depois no processador ou memória. Dai, caso minha placa de Vídeo n me atenda mais (GTX 1660 super), que eu acho que é bastante possível, eu trocarei a placa de Vídeo. Procurei a placa-mãe e n achei exatamente ela, só variantes. você tem link? @RonaldoXbox Ela é boa? Eu vi um Vídeo que A520 n me atenderia tanto em jogos, em relação a b550
  3. Olá, gente. Boa tarde. Estou aqui, pois quero trocar de placa-mãe. Eu queria uma b550m, que seja custo beneficio. Também, se for possível, poderiam indicar um processador? Vocês recomendam comprar por agora? Ou esperar alguma promoção?
  4. @PlayerUzU Não considero re4 remake mal otimizado, acho que ele ta tendo esses gargalos pela temperatura mesmo. Eu uso um gabinete de pc básico, vou trocar ele. Eu usei o re4 como comparativo, ja que ele tem mais estabilidade que um jogo leve, The Sims no caso. De qualquer forma, ja limpei tudo e troquei a pasta termica, acredito que seja o gabinete realmente. E eu atualizo a minha placa sempre pelo GeForce experience.
  5. @Pedroou @PlayerUzU Perdão n ter especificado: GTX 1660 Super, 16 gb ram e um Intel Xeon E3 1270 V3. Rodo tudo priorizando os gráficos, principalmente o re4 remake que roda normalmente no "priorizar gráfico", 60 fps sem travamento nenhum. E as vezes sim, dá uma travadinha bem rápida sabe? nada que incomode ou algo do genero, porém o problema maior é no ts4. Em nenhum dos jogos a cpu ou a gpu atingem niveis altos de uso ou de temperaturas, as vezes no re4 remake dependendo da area sim, mas nunca saiu de 60 fps no máximo do máximo ele fica com 57 a 60 quando tem mtos inimigos na area. @PlayerUzU @Pedroou Mais um print da area central da vila, que é uma das partes mais pesadas do jogo. Tem uma parte que fica a 55fps, mas o uso continua o mesmo nas partes de 60fps, eu n consigo entender o porque diminui. Achei que era a vram, porque diminuindo os graficos que puxam ela, ele dá uma estabilizada. Mas não faz sentido, pois nos outros prints, ele acaba usando mais vram e mesmo assim é estável em 60fps. Somente nessa parte da vila que ele fica oscilando. O que pode ser?
  6. Oi, gente. Alguém poderia me ajudar? Meu jogo tá com baixo fps, mas os componentes estão em baixo uso das coisas. Eu não sei o que fazer, porque a temperatura e o uso estão normais até. Problema acontece muito mais no ts4.
  7. @KairanD Ent, caso eu queira trocar de processador, eu vou ter que trocar as memórias? n dá pra usá-las de quebra galho por enquanto? E em questão da placa-mãe, qual você recomenda? Com custo beneficio? (Pra esse processador: Ryzen 5 5600). Poderia me mandar o link? E sobre as memórias? quais você recomenda? E outra pergunta: Qual eu devo comprar primeiro? A placa-mãe, as memórias ou o processador? Poderia colocar uma ordem?
  8. Entendi. Eu poderia te chamar no privado? ou não? Eu tenho algumas duvidas específicas sobre algumas coisas. E como assim a ram? você diz DDR? Como eu vejo certinho o nome da minha placa-mãe? https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0 (minha fonte) minhas memórias eu n to achando mais, mas foi na pichau: 8x2 = 16 DDR3 1600Mhz
  9. @KairanD Eu fiz a troca de memória RAM, placa-mãe e fonte. Não é o caso de troca delas não, acho que o problema é o processador mesmo que já é antigo. Eu escrevi ali, que tinha trocado os 4gb por duas de 8 e que as duas estão trabalhando dual channel, e além do mais, troquei a placa-mãe tmb. E pelo fato da GTX 1660 super requisitar uma fonte boa e potente, eu também fiz a troca dela c:. Eu só estou curiosa em saber qual processador eu preciso comprar, um processador que acompanhe a GTX 1660 super. E eu não acho que seja o caso do jogo ser pesado dms pra ela.
  10. Olá, galera. Me chamo Ana e tenho algumas dúvidas para tirar. Vou fazer um resuminho aqui: Em 2014 eu ganhei um pc, sem placa de Vídeo, 4gb ram, (placa-mãe eu n lembro), e um I3 4150. Eu estava super feliz, pois eu era uma criança e gostava de jogar jogos de navegador. Alguns anos se passaram e eu senti a necessidade de comprar outro. Porém, meus pais estavam focados em outras coisas e eu infelizmente não trabalhava. Em 2022, com 18 anos, comecei a trabalhar e comprei um SSD de 458 gigas, coloquei 8+8gb de ram, troquei a placa-mãe e até então, eu ainda n tinha uma necessidade estão alta de comprar uma placa de Vídeo. Em 2023 com o lançamento de alguns jogos, comprei uma placa de Vídeo: GTX 1660 Super. Ela estava sendo ótima pra jogos leves como: The Sims 4 e etc. Porém, eu sentia que quando ela estava sendo usada em 50%, dava umas travadas e umas quedas de fps estranhas... Eu costumo jogar the sims com mods, ent quando eu coloquei mods gráficos e de sombras, e ela aumentou o uso, essas travadas e quedas de fps perderam a intensidade, mas ainda continuam, ou seja: (mais desempenho quando o jogo tem o máximo de qualidade). Em resident evil 4 remake, meu jogo começou com a predefinição: (Priorizar gráficos em base de suas especificações), porém, a gpu ficava em 70, 80% de uso e dava umas travadas e quedas de fps. Fiz um teste e aumentei a predefinição para o máximo, que usa 12gb de vram, sendo que a minha placa só tem 6. E o que mais me chocou, foram que as travadas e as quedas de fps pararam um pouco. Eu sei que é o processador, como devo prosseguir? porque quanto mais altos os gráficos, mais desempenho eu to tendo? E quando eu coloco no máximo, existem algumas texturas que demoram pra carregar, mas quando eu coloco no que o jogo recomenda, elas carregam rápido, mas o jogo tem muita queda de fps, mesmo a gpu sendo usada 50, 60%. ps: sei que deveria ter comprado um pc novo, mas fiquei ansiosa e achei melhor comprar as peças separadamente. Qual processador devo comprar?
  11. @daemontr Deve ter algum programa, tenta pesquisar. Já tentou fazer clock de memória no MSI?
  12. @daemontr Talvez o jogo e o windows querem usar 80% de 10gb e talvez n esteja reconhecendo a memória de 4, ent ta trabalhando em single mode em cima da de 8
  13. @Mr. Caio Augusto Ele está trabalhando em flex mode não? pelo fato de ser memórias de valores diferentes?
  14. Oi gente, eu passei em um curso muito importante e meus pais irão me presentear com um Pc no final do ano que vem, eles me pediram pra já ir vendo quanto é um Pc gamer, pois foi esse que eu pedi desde o ano passado (Tenho 16 anos) Mas invés de pedir pra eles irem comprar em uma loja física, um Pc já montado, eu quero que me recomendem um site barato para montar pc's e me indiquem também configurações e tudo mais. Meus pais vão ficar no esquema de juntar 500 reais de cada todos os meses, dando no final do ano 12 mil, mas se a pandemia continuar eles não poderão juntar todos os meses. Mas na certa 5000/6000 eu já posso ter certeza que eu vou ter. Ou seja, meu limite (por enquanto) é 5000.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!