Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou tirar um intervalo aqui no serviço e pesquiso uma alternativa. ;)

adicionado 1 minuto depois

Tem que ser na Kabum?

adicionado 4 minutos depois

Achei uma ótima alternativa. O COUGAR MX410 MESH-G. O MX410 com tampo de vidro com certeza tem ventilação ruim, mas o Mesh é uma excelente alternativa (inclusive vou colocar ele na minha listinha). A marca Cougar é boa para gabinetes (geralmente, pois tem alguns ruins também). Recomendo que pesquise esse modelo. O link acima é para uma loja que não conheço, então não posso garantir sua confiabilidade, mas pelo preço talvez valia a pena comprar no cartão.

adicionado 9 minutos depois

Outra opção muito indicada aqui é o Gabinete Gamer Pichau Gadit x Lateral Vidro Temp, PGG-X01. Pessoalmente não posso atestar pela qualidade pois não é fabricado pela Pichau, mas sim OEM (eu tenho trauma de OEMs de má qualidade). Apesar disso muitas pessoas aqui do fórum o tem e defendem sua qualidade. Vai de ti.

adicionado 12 minutos depois

Só para entender o que é OEM, marcas OEM em evidência no Brasil hoje incluem Clone, Mtek, Positivo, Multilaser, Semp Toshiba/STI, Clone, Goldship, Vinik, dentre tantas e tantas outras que revendem produtos de qualidade dúbia, questionável e muitas vezes simplesmente terrível... 

adicionado 14 minutos depois

A Pichau, no entanto, tem um crédito por tentar, com sucesso em algumas instâncias, revender produtos de alta qualidade. A título de exemplo tem a fonte Nidus, com mesmo projeto interno (e fabricada pela mesma empresa, salvo engano) que as fontes CX da corsair. Não só isso, mas essa fonte foi testada e passou com louvor nos testes. Ainda não tem a garantia da Corsair, mas não tem como questionar que é de qualidade. Resta saber demais produtos, como o gabinete que citei.

adicionado 14 minutos depois

E as ventoinhas dentro dele também, claro.

Postado
12 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Tem que ser na Kabum?

Não precisa ser na Kabum, qualquer local confiável com um preço bom eu compro sem problemas. Eu tava vendo na pichau pois os preços lá geralmente são mais baixos que na Kabum e na Terabyte, dependendo do produto.

14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Achei uma ótima alternativa. O COUGAR MX410 MESH-G. O MX410 com tampo de vidro com certeza tem ventilação ruim, mas o Mesh é uma excelente alternativa (inclusive vou colocar ele na minha listinha). A marca Cougar é boa para gabinetes (geralmente, pois tem alguns ruins também). Recomendo que pesquise esse modelo. O link acima é para uma loja que não conheço, então não posso garantir sua confiabilidade, mas pelo preço talvez valia a pena comprar no cartão.

Gostei bastante desse gabinete, praticamente é a mesma coisa do MX410 mas sem o vidro/acrílico na frente e sem RGB. Eu particularmente não ligo muito pra RGB, vou pesquisa-lo com certeza. Obrigado pela dica!

15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Outra opção muito indicada aqui é o Gabinete Gamer Pichau Gadit x Lateral Vidro Temp, PGG-X01. Pessoalmente não posso atestar pela qualidade pois não é fabricado pela Pichau, mas sim OEM (eu tenho trauma de OEMs de má qualidade). Apesar disso muitas pessoas aqui do fórum o tem e defendem sua qualidade. Vai de ti.

adicionado 12 minutos depois

Só para entender o que é OEM, marcas OEM em evidência no Brasil hoje incluem Clone, Mtek, Positivo, Multilaser, Semp Toshiba/STI, Clone, Goldship, Vinik, dentre tantas e tantas outras que revendem produtos de qualidade dúbia, questionável e muitas vezes simplesmente terrível... 

Obrigado mano, vou dar uma olhada nesse também.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Quanto ao SSD, concordo com o @WOZ Dods , mas destaco que você pode comprar peças confiáveis por lá, muito mais baratas do que por aqui, como os Samsung, Corsair, etc. Meu Samsung peguei lá, perfeito, original, paguei menos da metade do preço que pagaria aqui na época, já com frete incluso (440 pilas, 970 Evo Plus 500GB). Estes de marcas duvidosas só recomendo na crise mesmo, ou se for pra testar.

Outra coisa é o período que você tá querendo comprar por lá. Fim de ano a fiscalização de Curitiba fica ainda mais morosa, e mais suscetível a pente fino (pagar taxas). Fora que o dólar tá uma droga e os correios em greve, então já viu, só vai chegar ano que vem e com preço não tão bom. Se for pra comprar algo por lá sugiro no máximo até o final deste mês, depois será dor de cabeça.

• Curtir 2
Postado

@Phoenyx Obrigado mano, não vou mais pegar o ssd por lá. To focando nas peças principais mas depois pretendo pegar algum m2 bom aqui no br mesmo, até na Black Fraude quem sabe.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@Mc Lan Os BX500 da Crucial estavam com bons preços na Kabum. Peguei dois estes dias de 480GB para uns notes aqui. São SATA, mas para tarefas cotidianas (joguinhos e etc) não diferem em nada para os NVME, inclusive os de qualidade e desempenho.

Eu não dispensaria a utilização de um SSD, depois que tu experimentar nunca mais quererá saber de HD. E compre com boa capacidade, nada de SSD pequeno apenas para o Windows, pois neste caso é melhor continuar com o HD mesmo.

• Curtir 2
Postado

@Phoenyx Sobre essa parte do seu último post, discordo. Eu já tive SSD, mas foi por pouco tempo (muito azar meu). Por fim devolvi e recebi o dinheiro de volta. Hoje estou de volta ao HDD, pois tenho tantos que não me custa usá-los até a exaustão. Deixo meu sistema em standby quando sei que vou precisar dele logo, o que não difere substancialmente dos loading times para windows e uso doméstico, pelo menos para carregar o sistema e ter tudo 100% funcional. Ainda vou investir em SSD, mas minha prioridade sempre é desempenho, então GPU, memória, CPU e MB sempre serão prioridades absolutas. Depois disso, um bom SSD, talvez, se eu ficar insatisfeito com deixar meu PC em standby consumindo menos que uma lâmpada LED quando realmente preciso (não é sempre). 😆

• Membro VIP
Postado

@WOZ Dods Quando você tiver jogos e aplicativos rodando em SSD tu vai querer passar longe de HD, sério. Depois volte e confirme aqui... rs

SSD somente para o sistema é como você falou, taca em standby, ou não desliga, ou vai tomar um café/usar o banheiro e pronto, o sistema bootou no HD e o resto permanece o mesmo.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Tipo, eu jogo 1 jogo por dia, se muito, e isso porque sou viciado em jogos, mas exauri minha biblioteca. Rodar photoshop/gimp não tem sido difícil, mesmo quando fazendo video encoding no fundo, mesmo com um processador deveras obsoleto. O que importa, para mim, é poder escrever e ler enquanto faço outras atividades, e nisso o maior impactante é RAM, que tenho de sobra para duas gerações. No final, o que importa é o que o usuário precisa. Minha experiência é uma, a sua é outra, e considero ambas similarmente valiosas. 

adicionado 1 minuto depois

Claro que se minha CPU não desse conta de rodar um vídeo do gamer's nexus ou LTT enquanto o jogo carrega, eu ficaria extremamente frustado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...