Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou aqui para pedir ajuda sobre qual parte do meu computador esta mais "drástica" e devo melhorar primeiro. Sei que todo o meu PC esta com o Hardware atrasado, mas eu tenho condições de melhorar parte por parte aos poucos.

Minha configuração é essa :

Placa-mãe: GA-78LMT-USB3 6.0

Processador: AMD FX 6300 3,5 GHz

Placa de Video: GeForce GTX 750 Ti 2GB

RAM: HyperX 8 GB

Fonte: Corsair VS450

HD: 1tb  

Eu quero gastar em torno de +/- R$ 1000,00, pouco mais, ou pouco menos.
De modo geral seria PC para jogos, não tenho a necessidade de jogar em 4k, no maximo em Full HD, e olha lá, porque minha televisão é 720p. 
Senti que precisava dar o upgrade porque esta se tornando difícil fazer os jogos funcionarem acima de 30fps, e acredito que se eu pegar uma placa de video de 4GB, vai ser uma baita evolução. Mas vim tirar a duvida pra não fazer escolha errada.

Postado

Sugiro adquirir uma RX 570 4GB, pode achar por uns R$1100 ou R$1200. Seu processador também deve limitar o seu computador em jogos mais modernos, pois está bastante ultrapassado, então talvez uma placa nova não aumente muito seu FPS, mas pelo menos poderá rodar em qualidades mais altas.

Postado

O seu principal gargalo é o processador. Sua placa leva em 720p ainda, baixando a qualidade. Mas o processador é fraco. E com 1.000,00 não dá pra fazer muita coisa, pois precisa trocar toda a plataforma. 

Quais jogos você está jogando?

Postado

@GuilhermeGB Eu não tenho a necessidade de botar os jogos no ultra, eu procuro ter fps acima de 30-40.

@Kleber Peters eu jogo de tudo um pouco, peguei pra jogar Shadow Of the Tomb Raider esses dias, e durante a maior parte do tempo eu conseguia jogar acima de 30 fps, mas em locais com muito NPC, o fps cai bastante, ou começa a dar as travadas , tudo em HD e no baixo.

Fall Guys que é super leve, pega 90 fps com tudo no maximo, em full HD.

Remnant: From the Ashes roda durante a maior parte do tempo a 50-60 fps, no médio em HD.

Horizon Zero Dawn se eu fechar tudo q tem no PC, e rodar no minimo do minimo, pega 25-30 fps.

De modo geral, eu tenho preferência por jogos Mundo Aberto, mas jogo com muita frequência onlines como Remnant, Overwatch, MK11, FG e etc. Comecei a sentir mais dificuldade por causa do Tomb Raider e Horizon, e geralmente quando o problema esta no processador ou ram, fica dando os famosos Stutterings, não? Ao invés de o fps ficar costante la embaixo.

adicionado 1 minuto depois

Overwatch está durante a maior parte do tempo rodando a 70 fps, mas depois de um tempo vai caindo o fps. Depois de umas 5 partidas eu noto que ja não ta rodando como antes.

Postado

@knucklesvip problema de stutters está mais relacionado com memória do que processador, a menos que haja algum aquecimento no processador ou no VRM da placa-mãe, fazendo o desempenho variar. O gargalo de processador geralmente vai fazer seu desempenho ficar limitado dentro de uma faixa sem necessariamente causar stutters. Eu sugeri trocar a placa de vídeo porque com R$1000 você não compra nem um processador e uma placa-mãe mais nova para upgrade, fora a memória RAM, não aconselho investir na sua plataforma atual, a menos que seja colocar mais um pouco de RAM. A GTX 750 Ti também sofre um pouco em títulos mais recentes, tanto pelo desempenho do chip gráfico, quanto pela falta de memória de vídeo, mesmo em 720p. Como a RX 570 é uma placa para Full HD, não terá problemas em 720p.

Postado

@knucklesvip se resolver o problema da RAM e colocar uma placa de vídeo mais potente, aí seus jogos vão rodar até onde seu FX-6300 conseguir chegar, vai depender bastante do jogo. Esse vídeo fez uma comparação entre o Ryzen 5 3600 e o FX-6300 em alguns jogos, foi usada uma RTX 2080 e 16GB de RAM, então o gargalo foi jogado todo pra cima do processador:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!