Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P3 650 trabalhando a 400Mhz


BatRoger

Posts recomendados

Um amigo está tendo um problema estranho: seu Pentium 3 650 está trabalhando somente a 400 Mhz.

Já trocamos a placa mãe (agora uma 6VBA) e o problema persiste. Ela não aceita colocar o FSB em 166, pois dá pau. Tenho que deixar em 133 e ele vai no máximo a 400Mhz. Isso pode acontecer?

É um processador PPGA. Tem um detalhe: a pasta térmica que colocaram nesse processador (Pela CompuJob) foi demais e ficou um líquido oleoso e transparente nos pinos dele. Sei lá, é uma informação a mais... Dá pra limpar isso? Será que é isso?

Aguardo um help dos colegas.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@02 nov 2004, 18:59

Não acredito q esse processador funcione em 133 e nem 166mhz de FSB, nunca vi. Acredito q ele seja 100x6,5=650mhz. Provavelmente a(s) memória(s) não estão suportando esta frequência. Confira se ela(s) são PC100 ou PC133. B)

Concordo, 133 poderia até ser, mais 166? Eu tinha um a até 2 meses atrás, era 100x6.5 com memórias 133 e placa-mãe Asus P2-99, boa porém antiga, eu rodava o danado em 124x6.5=806 sem problemas e com o cooler original nunca me esquentei com a temperatura!

P o w, olha direito aí a config, a 166 ele realmente não chega!

[ ]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um P3 600 numa placa-mãe PcChips M-748lmrt e uma vez ele trabalhou a 400, fui no setup do bios e vi que a sua frequência externa estava em 66 e não a 100, aí configurei e deu tudo certo, veja se o seu caso não é assim ou parecido.

Valeu!!!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (cegdigitacao @ 02 nov 2004, 18:59)

Não acredito q esse processador funcione em 133 e nem 166mhz de FSB, nunca vi. Acredito q ele seja 100x6,5=650mhz. Provavelmente a(s) memória(s) não estão suportando esta frequência. Confira se ela(s) são PC100 ou PC133.  

Concordo, 133 poderia até ser, mais 166? Eu tinha um a até 2 meses atrás, era 100x6.5 com memórias 133 e placa-mãe Asus P2-99, boa porém antiga, eu rodava o danado em 124x6.5=806 sem problemas e com o cooler original nunca me esquentei com a temperatura!

P o w, olha direito aí a config, a 166 ele realmente não chega!

Eu já tive um P3 600 numa placa-mãe PcChips M-748lmrt e uma vez ele trabalhou a 400, fui no setup do bios e vi que a sua frequência externa estava em 66 e não a 100,

rapaziada esperta, teu problema é esse mesmo.

o FSB do teu processador é 100 mhz , o que você jogar acima disso é over

ai você tem que ver se suas memos aguentam.

para o teu pci não ficar muito alto ( acima de 38 ) o maximo que você vai conseguir

é 114 mhz no fsb, acima disso o sistema pode não entar ou queimar algum

componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Postado Originalmente por BatRoger@15 nov 2004, 13:12

Mas acontece que eu fiz isso tudo q vocês me falaram sobre o multiplicador e o cara dá pau... Ele somente trabalha a 100Mhz. Não consigo colocar ele a 133. E no chip aparece como 133...  :(

E, desculpa, pessoal. Troquei as bolas: ele tá em 100, e não consigo colocar em 133.  :blink:

conferiu a memoria?

edit: eu acho q é 100mhz mesmo. o multiplicador deve estar baixo da uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Toninho_Sv@15 nov 2004, 15:28

O problema aí é o MULTIPLICADOR.

Veja se a placa mãe não tem o multiplicador TRAVADO...

Quem vem com multiplicador travado é o processador e não a placa mãe, salvos os casos das placas mães mais antigas, onde o processador vem com multiplicador definido pela fábrica, mas quem determina são os jumpers da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...