Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe nova chegou hoje, montei ela no gabinete direitinho, quando tentei ligar, o Pc liga e desliga muito rápido, não dá nem 1 segundo, o cooler gira e desliga, se eu tentar ligar de novo, acontece a mesma coisa, pode ter acontecido de ter montado algo errado? Ela da um bip curto quando eu ligo, tentei ligar na chave de fenda, pra não ser o Power, mas acontece a mesma coisa 

Postado

@Yan_ cx 450, i3 7100, placa-mãe b365m pro4-f asrock, 2 pente de 4gb, somente um cooler extra e tenho um SSD e um HD

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Jvwyng disse:

@Yan_ cx 450, i3 7100, placa-mãe b365m pro4-f asrock, 2 pente de 4gb, somente um cooler extra e tenho um SSD e um HD

Tenho uma rx570, fiz uns testes, tirei placa de vídeo e tentei não foi, tirei uma memoria, também não foi , vi que tá tudo conectado, não sei se fiz algo errado

Postado

@Jvwyng você ainda tem a outra placa-mãe? Pode ser problema na distribuição de energia

adicionado 0 minutos depois

caso tiver a outra placa , teste e veja se o problema continua ocorrendo, se não ocorrer, acione a garantia da placa-mãe nova

Postado

Vou fazer os testes fora do Gabinete

adicionado 7 minutos depois

Fiz os testes da placa-mãe nova fora do Gabinete e nada, vou colocar a placa antiga e fazer os testes 

adicionado 19 minutos depois

Coloquei a outra placa-mãe, e o Pc agora tá ligando , depois de 3 segundos, desliga, e fica no loop infinito, diferente da outra que ela liga e desliga rapidamente e nem fica no loop

32 minutos atrás, Yan_ disse:

Postado
5 minutos atrás, Yan_ disse:

@Jvwyng tem outra fonte? caso não tenha, recomendo levar numa assistência CONFIÁVEL e com boas avaliações no google

@Yan_ estou achando é a fonte, quando eu coloquei a placa-mãe antiga, ela liga, depois de 5 segundos, desliga, e fica no loop infinito

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Jvwyng provavelmente é a fonte, mas o problema é comprar e não ser

pór isso deve se testar com outra fonte, já que nao tem, leve em alguma assistencia boa

Postado

@OPiantino @Yan_ irei amanha, na casa de uma amigo técnico meu, ele tem um fonte pra teste, se eu colocar a outra fonte e ligar normal com a placa-mãe nova, o problema é a minha fonte aqui

adicionado 38 minutos depois

Terminei de remontar o Pc no gabinete e tentei ligar, ficou a mesma coisa, amanhã eu tiro as conclusões e venho dizer no que deu, mas provavelmente será a fonte ruim 

• Curtir 1
Postado

@Yan_ @OPiantino Bem, fui agora lá no meu amigo técnico e fizemos alguns testes, ele só tinha uma fonte lá (por sinal, muito fraca), que só tinha 4 pinos (minha placa nova são 6 pinos de alimentação), não tinha 6, ele colocou na placa-mãe e tentou ligar, mas acontecia a mesma coisa... Ele também colocou um processador que ele tinha, mas também não resolveu... Então, tiramos o cabo de alimentação do processador e o cooler do PC girou normal, só que não dava vídeo claro, sem o cabo de alimentação do processador. Estou pensando em levar para uma assistência técnica, pra fazer o orçamento e ver o que é... Com esses testes, vocês acham que pode ser o que? dá pra ter alguma conclusão

Postado
1 hora atrás, Jvwyng disse:

@Yan_ @OPiantino Bem, fui agora lá no meu amigo técnico e fizemos alguns testes, ele só tinha uma fonte lá (por sinal, muito fraca), que só tinha 4 pinos (minha placa nova são 6 pinos de alimentação), não tinha 6, ele colocou na placa-mãe e tentou ligar, mas acontecia a mesma coisa... Ele também colocou um processador que ele tinha, mas também não resolveu... Então, tiramos o cabo de alimentação do processador e o cooler do PC girou normal, só que não dava vídeo claro, sem o cabo de alimentação do processador. Estou pensando em levar para uma assistência técnica, pra fazer o orçamento e ver o que é... Com esses testes, vocês acham que pode ser o que? dá pra ter alguma conclusão

8 pinos*

Postado

@Yan_ Bios? Estava achando que pode ser a placa-mãe acionando proteção, pois acho que minha fonte deve tá passando pouca energia, ou algo do tipo, daí a placa impede de iniciar para não dar problema, Será que pode ser?

adicionado 2 minutos depois
5 horas atrás, Yan_ disse:

@Jvwyng pode ser a BIOS. Recomendo a Getech Informática caso for mandar para assistencia

Sou de João Pessoa-PB, já encontrei uma assistência técnica boa aqui perto da minha casa, recomendação de um amigo, ela tem boas avaliações no Google, irei levar o Pc amanhã 

Postado

@Yan_ Estou mais tranquilo por que minha placa-mãe e minha fonte, ambas estão dentro da garantia, fiz o teste com outro processador, mas continuou a mesma coisa, então a chance de ser processador foi descartada... Não estou nem ligando o pc, vou levar amanhã de manhã na assistência técnica e vamos ver... 

Postado

@Yan_ @OPiantino opa, levei hoje de manhã o meu Pc e eles fizeram os testes e comprovaram que a minha placa-mãe nova está com curto no 12v ( onde coloca o cabo de alimentação do processador), acionei a garantia e já estou aguardando...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!