Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Net_Junior

MDB (Access 2000) no VB 6.0

Recommended Posts

Galera,

Criei um banco de dados pelo Access 2000 e tentei carregar em um programa no VB 6.0, utilizei a seguinte linha de comando no Form_Load:

Dim BDO as Database

Set BDO = DBEngine.Workspaces(0).OpenDatabase(App.Path & "\" & "BD1.MDB")

Mas sempre no load do form, aparece o seguinte erro:

Run-time error '3343'

Unrecognized database format 'c:\MEUS DOCUMENTOS\BD1.MDB."

Será que alguém sabe me dizer o q posso fazer !

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Net_Junior@02 nov 2004, 17:37

Unrecognized database format 'c:\MEUS DOCUMENTOS\BD1.MDB."

É que o driver do Access 2000 é diferente das versões anteriores.

Veja em "Project > References" que você deve estar referenciando o "Microsoft DAO 3.51 Object Library".

Basta alterar para "Microsoft DAO 3.6 Object Library", que suporta Access 2000 em diante.

Mas eu aconselho que você abandone de vez o obsoleto e limitado DAO e migre para o ADO (ActiveX Data Objects).

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.....

Para não dar mais esse erro, faça o jeito mais fácil... crie o banco de dados no access 97.

Ou e quiser aproveitar os eu banco de dados você deve abrir o access (somente a janela do access, sem nenhum projeto) / clicar em abrir / dar um clique em cima do arquivo de banco de dados q você qr converter para 97 / clicar na seta para baixo do lado do botão abrir / clicar em exclusivo .

Clique em ferramentas / utilitários de banco de dados / converter banco de dados / access 97 / escolha um nome e um local para salvar o banco de dados convertido / clique em salvar...

Pronto... o banco de dados feito no access 2000 agora está na versão access 97, você só não pode mudar, alterar ou adcionar ótens as tabelas...

Espero ter ajudado... :-BEER

Obs.: O banco de dados no access 97 não dá o erro q você mencionou acima... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais