Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AXP Mobíle é um bom investimento?


Elber

Posts recomendados

Quero fazer over mas meu proc. axp 2400+ é uma mer... trava e tenho que limpar a cmos . Minha pl. mãe é uma MSI DELTA L. Gostaria de saber si vale a troca. Vou ter um melhor rendimento?

Configuração:

MSI DELTA L

axp 2400+ @ 2156 máximo

512 ddr 400 dual gemérica

fonte 450 topdec

5700 MSI 128M/128Bits com vivo e 425/550

A quem possa ajuadar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na WAZ ta custando R$ 369.00 . Vale?

Que processador é esse? AthlonXP Mobile 2400+ 35W???

Se for o XPM 2400+ 35W com certeza você vai conseguir fazer um bom over. Mas você vai conseguir colocar o seu processador no negócio?

Outra coisa, tem que ver se não tem nada em sua configuração que possa atrapalhar em um possível OverClock, como por exemplo suas memórias genéricas ou até mesmo a fonte... Pois não adianta nada você investir em um novo processador (XPM 2400+) achando que vai conseguir um ótimo Over, se sua maquina não permitir.

Acho que o que pode ser dito com certeza, é que se você comprar um XPMobile 2400+ certamente vai ultrapassar esta marca de 2156MHz, só acho que deve ser análisado o quanto mais você conseguiria atingir com o novo processador e ai sim fazer um custo x benefício.

Como não tenho muita experiencia em OverClocks, vamos esperar que alguém nos ajude nessa decisão! Ok?

Um abraço.

Daniel Carlotto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a MSI K7N2 Delta L é uma boa placa para OC,com uma boa fonte,memórias,cooler(s), você consegue OCs bem agressivos,mas Mobile só vale para grandes overclocks.Mas só uma coisa,se me permite uma opnião,você já tem um XP 2400+,para quê comprar um Mobile?Dá para conseguir bons overclocks com esse XP que você tem.Guarda a grana e compra e compra outra coisa....É só uma opião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu dise meu axp 2400+ não é bom para over. Ele sempre trava e tenho limpar a cmos. Antes eu tinha um axp 2000+ com multi. travado e conseguia atrvés do fsb @1975 . Era um bom processador. Meu 2400 tem multi. destravado mas o max. que consigo é 2156. é muito pouco . Que um menhor para over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por savini@02 nov 2004, 18:10

Quero fazer over mas meu proc. axp 2400+ é uma mer... trava e tenho que limpar a cmos . Minha pl. mãe é uma MSI DELTA L. Gostaria de saber si vale a troca. Vou ter um melhor rendimento?

Configuração:

MSI DELTA L

axp 2400+ @ 2156 máximo

512 ddr 400 dual gemérica

fonte 450 topdec

5700 MSI 128M/128Bits com vivo e 425/550

A quem possa ajuadar eu agradeço.

olha.. se fosse pra fazer o over aí.. e pegar o mobile... troque sua fonte tambem.. .se possivel pega uma seventeam 350bkv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero um axp-m 2500 45w . NA WAZ tá R$ 369,00. Não quero grandes over chegando a @2250 tá ótimo. Sei que tenho que comprar uma fonte melhor para grandes overs. Minhas mem. depois eu troco . Meu Cooler é um tr2 da 4003 para amd , parce uma turbina de avião. Como moro em BH vou cpompra na WAZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por savini@03 nov 2004, 15:54

Quero um axp-m 2500 45w . NA WAZ tá R$ 369,00. Não quero grandes over chegando a @2250 tá ótimo. Sei que tenho que comprar uma fonte melhor para grandes overs. Minhas mem. depois eu troco . Meu Cooler é um tr2 da 4003 para amd , parce uma turbina de avião. Como moro em BH vou cpompra na WAZ.

então compre esse mesmo.. mais não se esqueça troque sua fonte..

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Savini, eu tenho um Mobile tambem e digo que vale a pena por 3 motivos:

1º - Consome menos fonte que os normais (estou aqui em 2.2GHZ com 1.55v, menos que um barton normal).

2º - Dissipa menos calor... afinal, ele consome menos tensão.

3º - Atinge clock's muito elevados.

então; se voce quer esse tipo de vantagem, pode pegar um mobile tranquilamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se seria um bom investimento apenas p/ fazer um oczinho, acho melhor você guardar sua grana e comprar mais p/ frente um a64 de 939 pinos e 90nn, agora se você pretende ficar com seu pc um tempo razoavel vale e muito a pena, eu tenho um 2.500 q valeu cada centavo investido nele. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu já comprei na Pirainfo e nunca tibe problema só q demoram um pouco p/ entregar se você tiver pressa esquece, os 2400 de 35w custam quase o preço de um 2600 (cerca de 380,00) se você achou um de 35w por 369 é um bom negocio e todos são muito bons até os 2.200 são massa. se você quiser eu te passo por mp umas lojas boas. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu fiquei admirado com os axp mobili, pelo seu grau de over. Antes eu tinha um Athlon xp 2000+ e conseguia @1975 estável. Com temperatua full 46 graus. Ele tinha multi. travado e fazia over através do fsb. Com minha A7V8X-X, fonte 350 w genérica, memória genérica. Cooler o mais vagabundo possível.

Agora comprei uma MSI delta l, fonte topdek de 450w mesmo modelo do revui, cooler tr2 4003 que parece uma turbina de avião. Troquei meu processador por athlon xp 2400 +.

A questão é que não gosto do meu processador. Ele tem multi. destravado, mesmo assim quando coloco 200 x 10 = 2000 ele trava que é o mormal , esquenta muito, só consigo over através do fsb. O máximo que consigo é @2156. É

muito pouco. A temperatura fica entre 49 a 65 graus mesmo com o cooler novo.

Bom resumindo se eu gastei em uma boa pl. mãe , em uma fonte razoavél, em um cooler bom , por que não um mobili. Já que pretendo ficar com ele um bom tempo?

Vou ter :

1º - Consome menos fonte que os normais (estou aqui em 2.2GHZ com 1.55v, menos que um barton normal).

2º - Dissipa menos calor... afinal, ele consome menos tensão.

3º - Atinge clock's muito elevados.

Ah : minha fonte queimou a de 350 e a placa mãe A7V8X-X está bugada fica reiniciando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza o mobile 2400+ é um excelente processador, se você acha que compensa a troca vá em frente, em relação a fonte compre uma de marca tt, antec, enermax, seventeam... senão não irá adiantar você comprar um axp mobile para overclock e ficar com uma fonte genérica, e se você já possui um axp 2400+ tbread, compre um mobile 2600+ assim a perfomance aumentará mais em relação ao seu atual processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. eu penso o seguinte... todo mundo que compra mobile normalmente roda 2.2GHZ (@3200+) no dia a dia e aperta mais nos benchs... então, um 2400+, 2500+ ou 2600+ vai dar praticamente na mesma... exceto pelo fato do 2400+ trabalhar com 1.35v.

Sei la... acho que o 2500+ que e o mais comum e uma otima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...