Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada, eu venho tendo um problema em relação a minha fonte (550w corsair 80 plus white) quando meu pc ta sob grande stress ele reinicia, uma solução vou diminuir a quantidade de energia que minha placa (rtx 2060 6gb) usa, mas ta complicado kkkkk

eu tava querendo trocar a fonte por uma 650w ou 700 ( 80 plus gold de preferência) e acabei achando essa fonte da sharkoon, 750w 80 plus gold num bom preço, será que essa fonte é boa ?  e ela vai solucionar o meu problema de PC reiniciando sob stress? 

Obrigado :)

Meu pc:

rtx 2060 6gb

i5-7500

8 gb ram 

mainboard: asrock  H110M-HG4

Postado

@Carlinhos Eduardo Boa noite meu conrade, se o seu PC está reiniciando sob esse possível estresse me parece que ele não está tendo alimentação ou seja, não está recebendo a energia ideal para ele trabalhar corretamente, a solução seria essa mesmo de colocar uma fonte com mais potência para atender corretamente seu setup ;)

Sharkoon é uma marca boa sim, vale a pena

Firmeza? abraços!

• Moderador
Postado

Segundo o site da NVIDIA:

https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/graphics-cards/rtx-2060/

A fonte recomendada para a RTX 2060 é uma de 500W, e você está usando uma de 550W, acho difícil que o problema seja ela, a menos que você tenha certeza absoluta de que seja esse o problema.

Já verificou as temperaturas?

Você usa o PC direto na tomada ou usa estabilizador?

• Curtir 1
Postado
Em 27/08/2020 às 20:01, Carlinhos Eduardo disse:

Salve rapaziada, eu venho tendo um problema em relação a minha fonte (550w corsair 80 plus white) quando meu pc ta sob grande stress ele reinicia, uma solução vou diminuir a quantidade de energia que minha placa (rtx 2060 6gb) usa, mas ta complicado kkkkk

eu tava querendo trocar a fonte por uma 650w ou 700 ( 80 plus gold de preferência) e acabei achando essa fonte da sharkoon, 750w 80 plus gold num bom preço, será que essa fonte é boa ?  e ela vai solucionar o meu problema de PC reiniciando sob stress? 

Obrigado :)

Meu pc:

rtx 2060 6gb

i5-7500

8 gb ram 

mainboard: asrock  H110M-HG4

Consumo da Rtx 2060 é de apenas 160w enquanto do seu I5 de 65w, somando toda a configuração mal da 250w.
Se o problema estiver na fonte é algo relacionado a defeito, não a potência, de nada adianta investir em uma fonte com maior potência pois não vai usar metade disso, fora que fonte não se escolhe pela potência mas sim pela qualidade.

Eu no seu lugar testaria a fonte em outra configuração (ou mesmo testar outra fonte na sua máquina) antes de fazer uma aquisição precipitada.

Sobre a marca da fonte já vi comentários bem vagos sobre ela mas nunca vi nenhum review, logo eu ficaria com pé atrás.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!