Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxilio para montar um PC novo


Posts recomendados

Bom dia galera,

 

Estou precisando de uma ajuda para montar um PC novo. O objetivo principal é jogar ARK survival evolved. Já tenho uma rx580 4gb e o gabinete, então isso não vou mexer.

 

Estou na duvida no seguinte:

Vale a pena ir de 1600af? De vez em quando ele esta a 629 na loja q explode. Ou eh melhor ir com um 3200? Ou mesmo um i3 de nona geração.

Outra duvida é a mobo. Vale a pena ir de a320 ou já vale procurar uma b450? Não eh pra fazer over nem nada. Eh só pra rodar o jogo mesmo.

Por fim, vale a pena pegar 2x4gb ou é melhor pegar 1 de 8 e depois comprar o segundo?

 

E se puderem dar uma dica de gabinete e HD (ssd de 120 eu tenho pro windows).

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já tem a Placa de Vídeo vá de Ryzen 5 1600 AF. O 3200g, além de caro, só faria sentido se você não tivesse uma Placa de Vídeo, pois o 1600AF, assim como qualquer Ryzen não terminado em "G", não funciona sem Placa de Vídeo.

Lamentável ver que a loja que explode aumentou o preço da B350 deles de 569 para 629, era o combo perfeito com o 1600AF.

Entre A320 ou B450, é necessário refletir. As A320, além de básicas, estão custando 500 reais no mínimo.


Se estiver pensando em um dia usar Ryzen de 4ª geração o cenário fica ainda mais confuso. Inicialmente a AMD disse que somente B550 em diante suportaria, mas aí voltou atrás e disse que B450 e X470 também terão suporte. Já em 2017, a AMD disse que mesmo placas da primeira geração Ryzen teriam suporte para as 4 primeiras gerações. Não se sabe ainda o que é verdade aqui e o que é marketing.

Coloque 1 pente de 8gb, e quando puder compre outro. Dependendo da mobo que escolher às vezes faltará slots e se arrependerá de ter usado 2 de 4gb.

Achei que tivesse o gabinete, como disse no início da postagem.
HD de 1tb está 299 e 2gb 399, ambos na Kabum. Eu iria no de 2tb, apenas 100 reais a mais para o dobro de armazenamento. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda!

 

Vou ficar de olho pra ver se acho as b450 em promo mesmo. Só espero que tenha suporte pros ryzen de quarta geração.

 

Acho que vou seguir bem o que você falou. Vou de 1 pente de 8 pra depois comprar outro. Agora só falta torcer pra dar uma baixada de preço pra dar uma ajuda. Principalmente a fonte que tá muito cara. Será que 450 segura ou eh melhor ir em uma 550?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, LeandroMV disse:

Só uma pergunta... a EVGA 450 bronze aguenta esse setup? Estou vendo a fonte como eu falei, mas tem pouca opção e a maioria muito cara.

Esssa?
LINK

Caras estão, dobraram de preço na pandemia. Essa fonte acima sempre é recomendada por aqui.
A opinião de geral é que leva um PC com RX 580, mas eu realmente não sei dizer com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion É essa mesmo. Verdade, os preços estão bem complicados mesmo. Está difícil de acompanhar, especialmente as fontes. Acho que foi o que mais subiu de preço.

 

Só uma pergunta. Eu vi um kit da aorus B360 com um i3 9100f, será que vai bem? Ele está por 1300. Considerando placa-mãe e processador achei interessante o preço. Seria uns 100 reais mais barato do que eu ia gastar com o 1600 e a b450.

 

Como seria pra uso normal e alguns jogos, será que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LeandroMV disse:

@Crixus Champion É essa mesmo. Verdade, os preços estão bem complicados mesmo. Está difícil de acompanhar, especialmente as fontes. Acho que foi o que mais subiu de preço.

 

Só uma pergunta. Eu vi um kit da aorus B360 com um i3 9100f, será que vai bem? Ele está por 1300. Considerando placa-mãe e processador achei interessante o preço. Seria uns 100 reais mais barato do que eu ia gastar com o 1600 e a b450.

 

Como seria pra uso normal e alguns jogos, será que vale a pena?

Não compensa o i3 9100f, ele é fraco, 4 núcleos e 4 threads. 

O Ryzen 5 1600 está por 799 agora, saiu dos 699. Mas logo volta, é só olhar diariamente. Ele apareceu por 629 e 639 nos últimos dias. Na mesma Kabum há algumas B450 na faixa de 700 reais.

Falando novamente no kit de i3 que você viu, imagino que na Pichau. Não está em oferta, é preço normal. Veja os mesmos itens separados na terabyte.

image.png.e2f2f0167aaf4b3193f8e9a45d7016b5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LeandroMV disse:

Era esse mesmo. Imaginei que era inferior mesmo, mas não sabia do preço pegadinha. Obrigado por avisar!

 

Apareceu a Asus Prime B450M. Será que vale? Aí só falta esperar a promo do 1600.

A placa-mãe do kit é boa, mas comprar um i3 9100f a essa altura, onde já no ano que vem os jogos deverão ter um up por causa dos novos consoles, não faz sentido. Esse i3 já sofre nos Assassin's Creed atuais.
O Ryzen 5 1600 é o melhor custo x benefício, mas não nesse valor de hoje.

 

Sobre a B450, se for aquela preta e vermelha de 669, o contra é que ela não possui dissipador no vrm.
Pra quem quer economizar, essa aqui faz mais sentido.

Acima de 800 tem muitas boas lá. Imagino que tenha visto, mas estão beirando 900 e até passando. Uma pena, custavam barato antes da pandemia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Crixus Champion disse:

A placa-mãe do kit é boa, mas comprar um i3 9100f a essa altura, onde já no ano que vem os jogos deverão ter um up por causa dos novos consoles, não faz sentido. Esse i3 já sofre nos Assassin's Creed atuais.
O Ryzen 5 1600 é o melhor custo x benefício, mas não nesse valor de hoje.

 

Sobre a B450, se for aquela preta e vermelha de 669, o contra é que ela não possui dissipador no vrm.
Pra quem quer economizar, essa aqui faz mais sentido.

Acima de 800 tem muitas boas lá. Imagino que tenha visto, mas estão beirando 900 e até passando. Uma pena, custavam barato antes da pandemia.

É essa mesmo. Ela esta por 599, e considerando o cenário atual, achei interessante. É muito preocupante não ter o dissipador? Dá tanta diferença? Considerando o 1600 af?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LeandroMV disse:

É essa mesmo. Ela esta por 599, e considerando o cenário atual, achei interessante. É muito preocupante não ter o dissipador? Dá tanta diferença? Considerando o 1600 af?

Peperaio fez 2 reviews dela em épocas diferentes, aconselho assistir, Peperaio é bom. Não vi o segundo vídeo ainda. Mas no primeiro ela desligou quando ele faz um overclock no Ryzen 7 2700x.
Usando sem fazer over acredito que não terá problemas.

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Crixus Champion disse:

Peperaio fez 2 reviews dela em épocas diferentes, aconselho assistir, Peperaio é bom. Não vi o segundo vídeo ainda. Mas no primeiro ela desligou quando ele faz um overclock no Ryzen 7 2700x.
Usando sem fazer over acredito que não terá problemas.

 

 

 

Muito bons os vídeos mesmo. Realmente com o 1600 acho que vai bem sim. Com certeza não vai ter overclock. Agora só esperar as promoções mesmo. Já peguei o HD e a memoria. Vou monitorar os preços.

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LeandroMV disse:

Muito bons os vídeos mesmo. Realmente com o 1600 acho que vai bem sim. Com certeza não vai ter overclock. Agora só esperar as promoções mesmo. Já peguei o HD e a memoria. Vou monitorar os preços.

 

Obrigado pela ajuda


Estão dizendo que haverá promoções amanhã, dia 3, pois acontecerá uma tal de black friday brasileira...
Vale a pena ficar de olho nas lojas pichau, kabum, terabyte e gk info store.

Para Placas Mãe, basta pesquisar por b450 e colocar para filtrar do mais barato até o mais caro, para assim ver com mais calma em ordem crescente. Às vezes placas mais caras entram em promoção.


Lembrando que itens comprados em diferentes lugares podem gerar muitos fretes, e o Ryzen 5 1600 só a Kabum vende, mas no momento está com preço ridículo. Kabum roda dados para decidir preços, tem que olhar lá todo dia. O processador esteve por 629 com dólar a 30 centavos mais caros do que hoje, e hoje, com dólar mais em conta, está com preço ridículo.
Talvez aumentaram para baixar na black de amanhã.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Crixus Champion disse:


Estão dizendo que haverá promoções amanhã, dia 3, pois acontecerá uma tal de black friday brasileira...
Vale a pena ficar de olho nas lojas pichau, kabum, terabyte e gk info store.

Para Placas Mãe, basta pesquisar por b450 e colocar para filtrar do mais barato até o mais caro, para assim ver com mais calma em ordem crescente. Às vezes placas mais caras entram em promoção.


Lembrando que itens comprados em diferentes lugares podem gerar muitos fretes, e o Ryzen 5 1600 só a Kabum vende, mas no momento está com preço ridículo. Kabum roda dados para decidir preços, tem que olhar lá todo dia. O processador esteve por 629 com dólar a 30 centavos mais caros do que hoje, e hoje, com dólar mais em conta, está com preço ridículo.
Talvez aumentaram para baixar na black de amanhã.
 

Dei uma olhada e realmente eles estão caprichando na black fraude. A maioria das coisas subiu de preço pra ter desconto. Em agosto as coisas estavam mais baratas. Infelizmente essa é a especialidade das lojas no Brasil. O negócio é esperar um pouco mais mesmo, mas obrigado pelo alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!