Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação de Lp para Cd


leobus1974

Posts recomendados

Pessoal eu tô querendo começar a fazer gravação de LP para Cd, fiz um teste hoje, mas o lado inteiro do Vinil ficou como se fosse um arquivo só, com taxa de 1411 kbps, fui colocar para tocar no Media Player e ficou rodando a música mas sem som .

1º O que será que pode ter acontecido?

2º Eu estou com um subwoofer conectado na Line In da placa de som, mas tenho que desconectar para colocar o pré-amplificador. Eu posso conectar o subwwofer em outro lugar da placa de som?

3º Qual a melhor configuração da placa de som, o que devo habilitar nela?

4º vocês utilizam algum método especial para limpar o Vinil antes de colocar ele para tocar?

5º Existe algum maneira que eu possa saber se o Vinil é de 33,45 ou 78 rpm?

Por favor galera, se souberem me ajudem aí falou? Um abraço de Léo

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Provalvelmente você não conectou direito a saida do Toca-discos com a line-in da placa.

2-Da onde você tirou de conectar o subwoofer na line-in??? Esta é uma entrada de audio!!! Não sai som por ali!!!

3-A configuração da placa de som deve estar em gravaçao pela entrada de audio (line-in).

4-Se o vinil estiver muito sujo é bom passar uma flanela.

5-Vinis de 78RPM pesam "uma tonelada" sao muito grossos e feitos de baquelite (estouram com agulhas normais)!!! E sao muito antigos. Normalmente no selo central do vinil tem a velocidade.

PS: Os vinis sao gravados segundo uma equalizaçao que retira os graves (curva RIAA). Portanto não basta somente conectar o toca-discos e sair gravado , voce tem que usar um receiver que tenha entrada Phono, ou fazer a equalizaçao em algum program no computador (não é o mais aconselhavel).

Tambem é bom usar uma agulha nova para que não haja nenhuma perda na qualidade do som.

Espero ter ajudado!!! Qualquer coisa é só perguntar!

teh! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Está conectado direitinho na Line In

2- O subwoofer eu tentei conectar nas outras entradas e a única que saiu som foi na Line In

3- A minha placa de som, na hora de configurar para gravação, não tem a opção para selecionar som Wave, acho que o problema deve ser na minha placa, pois eu comprei ela como se fosse uma Sound Blaster PCI 128, mas no sistema acusa que é uma Crystal Sound Fusion, acho que me passaram a perna :( .

4- Quanto ao programa de gravação, estou com Sound Forge Studio Xp 5.0, esta versão serve ou tem que ser uma versão mais completa com todos os plugins?

Bom, amigos brigadão pelas respostas, se souberem de algo é só escrever.

Um abraço de Léo :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando!!!

-Olha, tu deves estar usando uma placa onboard para fazer isso, pois tem entradas que funcionam também como saida. Na minha opinião placa onboard não é adequado para fazer isso, se a tua for ofboard já é um primeiro passo.

-adquirir programas para edição de audio como Cool Edit ou Sound Forge como já citado é importante para separar as músicas ou melhorar seu aspecto com relação a ruidos, agudos, graves, volume, etc...se não tua musicas ficarão com cortes desagradáveis se cortares no "braço" e estalos desnecessários.

-Verificar se a entrada que usas esta configurada como entrada e testar conectando outras fontes de áudio para ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me desculpem, mas acabei descobrindo que estava conectando o Subwoofer na Line Out, por isso vocês acharam estranho, meu micro fica meio grudado na parede e não dava para ver qual era a entrada que estava conectando. Então ficou assim: O subwoofer na Line Out e o Pré-amplificador na Line In. Por isso que eu estava gravando e não saia som. Mais uma coisinha o arquivo está sendo gravado a 1411 Kbps, como faço para transformar isso para 128 kbps que é a taxa ideal para passar para CD?

Só mais essa aí, falou?

Um abração à todos de Léo :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A taxa de 1411Kbps é a ideal para passar para cd! Pois com qualquer tipo de compressao, ou seja, uso de taxas mais baixas (MP3) sempre resultam em perda de qualidade, principalmente nos agudos. Mas se mesmo assim você quer converter para 128Kbps tera que usar algum programa que faça converssao de WAV para MP3, como o Jukebox da MusicMatch.

Teh! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) velho, dá uma olhada nesse tutorial!

PS: Se você configurar o depopper do jeito que o cara ensina vai demorar um tempão pra limpar as musicas mas vai valer muito a pena! :D (Fica Show!)

PS2: Pra limpar o disco use veja e algodão passando de leve no sentido da agulha, eu faço isso e tenho bons resultados! Existe tb umas fórmulas mais eficazes, se você se interessar eu passo pra você! (tenho q procurar :unsure: )

Abraço do Gordo! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!