Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, vou atualizar minha Bios para poder usar placas de vídeo e processadores mais atuais. Pois minha Bios só aceita o Core 2 Duo E8600 se atualizar, e também vi que pode ter uma incompatibilidade com a placa de vídeo por a Bios ser antiga (2008), aí decidi atualizar. Sei que é arriscado atualizar, mas se eu fizer um backup da bios e depois atualizar, posso recuperar com gravador Eprom se der errado? Posso atualizar sem medo?

Minha placa-mãe: Phitronics p7i45gc-m+ 1.0a / ecs 945gct-m2 1.0a (é a mesma placa, tudo igual, só muda a marca)
Vou botar:
Core 2 Duo E8600
GT 730 2GB DDR3

Algumas informações:
https://www.ecsusa.com/ECSWebSite/P...333 -LL-V1-DO-0A-RR-/Socket 775 -LL-Intel-RR-

Captura de Tela (3).png

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, guilherme127 disse:

@Math.Pi Sabe qual programa para fazer o backup?

O mesmo programa que grava, faz o backup, e deve ser utilizado o disponibilizado pelo fabricante da placa-mãe.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, GusGraf disse:

O mesmo programa que grava, faz o backup, e deve ser utilizado o disponibilizado pelo fabricante da placa-mãe.

eprom não. Você está falando do software que atualiza a BIOS. Um gravador costuma ter um software incluso.

@guilherme127 Uma coisa de cada vez. Esquece gravador. Até porque é mais barato encontrar um chip regravado do que comprar um gravador. Além disso, você precisaria do gravador pra fazer o backup.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...