Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-X


Adriano75

Posts recomendados

Galera,

Comprei essa placa mãe recentemente, to muito satisfeito com ela a não ser por uma coisa absolutamente besta, que não consigo resolver:

Meu mouse é USB, e muitas vezes quando ligo a máquina o mouse simplesmente NÃO FUNCIONA !!! Tenho que desconectar o USB dele e reconectar, só assim é reconhecido e passa a funcionar normalmente... Tanto que tive que ligá-lo no USB frontal, pois meus pais usam o PC também.

PelamordeDeus, o que pode ser isso?? :blink:

Já testei o mouse em todas as saidas USB... Testei um mouse diferente... Sempre o mesmo problema, que ocorre geralmente quando desligo a máquina totalmente. Se a máquina já estava ligada e eu já havia desplugado e replugado o mouse, e reinicio, o mouse funciona OK.

Aguardo uma LUZ de vocês !!! :stupid:

Abraços a todos,

Adriano Bird®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother é o seguinte.. você tem ligad o mouse no usb frontal néhh?? então mude.. engate o fsb atrás do seu pc que vai funcionar... pra falar a verdade tambem até agora não consegui colocar no usb frontal... que se eu usar.. eu uso um pouco e depois logo o mouse trava... e tenho que usar o teclado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano75@03 nov 2004, 15:04

Cara,

Valeu o toque, mas eu já testei em todas as saídas USB, tanto frontais quanto traseiras do micro... o problema continua... rs... Socorro !! :muro:

Abraços a todos,

Adriano Bird®

ja tentasse colocar um mouse ps2 para ver se continua o problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá .... sou novo no forum mas ja leio ele faz um bom tempo, espero que eu possa ajudar, na bios veja se esta habilitado a opção usb .... veja se todas que tem lá esta enable, possivelmente pelo que você relatou ... uma as não esta habilita que é justamente quando usamos por exemplo dos e dispositivos tipo teclado e mouse não funcionando ... por isso é preciso tirar e colocar novamente para que o windows encontro o mouse ... usb legacy enable se não me engano .... espero ter ajudado ....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Na BIOS ta tudo habilitado, tudo OK conforme vocês mesmos sugeriram... Tudo ENABLE em relação a USB. O problema continua... rs...

Onde habilitar a função pra DOS desse USB FUNCTION? Na BIOS não há essa opção... Algum comando que eu possa fazer?

Aguardo mensagens... rs...

Abraços a todos,

Adriano Bird®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

O mouse USB pode ser alimentado de duas formas, ou melhor, por duas linhas de tensão distintas: +5V ou +5VSB.

Se não estou enganado, já li sobre a configuração dessa alimentação em algumas placas-mãe e que têm um jumper para habilitar a alimentação pelo +5VSB. Procure no manual da placa....

Pode tá ocrrendo alguma irregularidade nessa alimentação e por isso o mouse para de funcionar. São dicas a serem tentadas, não afirmações categóricas!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o q o MEIRANETO postou nayum funcionar o seu preblema esta fonte...

isso mesmo a font....

trablho como tecnico na santa ifigenia a 4anos e todos os problemas com o mouse desse tipo.... eram a bendita da fonte.....

espero ter ajudado......

falou :-BEER

OBS: se funcionar ,,,poste a solução estamos todos esperando......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Valeu a ajuda... Sem desmerecer a informação de vocês, acho difícil ser a fonte, e vou explicar o porquê:

Antes de fazer meu upgrade eu tinha placa mãe SOYO (K7VTA-PRO), com 4 saídas USB 1.1... Achei pouco e lento, então coloquei uma placa USB com mais 5 portas USB 2.0... Quando colocava o mouse nessa placa, acontecia a mesma coisa, as vezes não funcionava... Resolvi deixar o mouse no USB da placa mãe, e pronto, problema resolvido, nunca mais ocorreu...

Se o problema fosse fonte, deveria ocorrer em qualquer um dos dispositivos, não? Tanto no USB da placa-mãe quanto no USB da placa extra.

Enfim, fiz o upgrade e a fonte que foi colocada aqui doi uma XPC (genérica, 500W na etiqueta... rs.), placa mãe nova, fonte nova, e o mesmo problema... rs...

Mesmo assim vou ver os jumpers e depois posto aqui. Qual a diferença de deixa-lo em +5V ou +5VSB?

Amigo "Power Tec Tony", me passa seu contato, pois se eu não resolver o problema levo o pc pra você dar uma olhada nele na Sta. Efigênia.

Abraços a todos,

Adriano Bird®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Adriano

Na página 1-10 do manual da placa tem a definição dos jumpers....

Veja que para usar o usb traseira e dianteira, os jumpers podem ser mudados.

A alimentação é conforme citei no outro post. Dê uma olhada no manual queacredito irá resolver seu problema.

Uma dica importante!

Se estiver usando o +5VSB para alimentar o USB, não esqueça que a fonte terá de suportar uma corrente que muitas vezes supera sua capacidade de fornecimento para essa linha. É bem pequena essa capacidade. Sendo assim, sete os jumpers para a linha de +5V e teste.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera,

Morpheus, o colega não está tentando me levar para a loja dele, eu que pedi o contato, estávamos falando a algum tempo aqui, não julgue antes de ler as mensagens, certo? :P

Meiraneto, realmente todos os jumpers estavam para +5V. Eu mudei os 3 jumpers referentes a USB para +5VSB e aparentemente resolveu o problema, o micro ligou normal e o mouse funcionou normalmente...

Queria entender sobre esse aumento de tensão que você citou, pode gerar algum novo problema para mim? :blink:

Power Tec Tony, seu endereço já está anotado aqui, qualquer coisa vou te fazer uma visita, tenho outras dúvidas, mas vou resolver em outro post... hehehe.

Valeu de novo gente, problema "quase" resolvido... Espero !! rs. :bandeira:

Aguardo mensagens,

Adriano Bird®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Acho que o problema tá resolvido... O mouse funcionou todas as vezes que liguei o micro, não aconteceu mais depois que mexi nos jumpers da placa mãe. :bandeira:

ALTER, os drives já haviam sido atualizados antes, e não tinha resolvido, valeu o toque.

Só me resta uma dúvida, posso vir a ter problemas por ter deixado as voltagens do USB em +5VSB ? A diferença é muito grande? Queria entender sobre esse aumento de tensão que foi falado, pode gerar algum novo problema para mim?

Valeu os toques galera, acho que o problema está resolvido !!

Aguardo mensagens,

Abraços a todos,

Adriano Bird®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Entre as duas linhas de tensão +5V e +5VSB, a única diferença é que o +5VSB tem uma corrente disponível bem mais baixa que a linha de +5V comum. Ocorre que essa linha de +5V é usada por vários componentes e placa-mãe e assim, algum tipo de interação pode ter ocorrido, levando ao problema relatado. A fonte também pode ter causado isso.

Outro detalhe muito importante, é que esse 5VSB se mantém ativo com o PC desligado, desde que esteja conectado ao estabilizador ou nobreak, e estes por sua vez, estejam ligados. No caso da linha 5V comum, se o PC estiver desligado, não haverá tensão disponível.

Qual quer novidade, nos mantenha informado.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...