Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,
Eu tô com um problema no meu notebook que basicamente, eu não consigo Bootar para nenhum dispositivo USB não importando qual seja, muito menos a ordem de Boot e do GRUB.
Faz umas 2 semanas que instalei Ubuntu 20.04 LTS, e para mim o Steam Proton não é uma opção viável,(e também, eu preciso usar o Adobe Photoshop e o Sony Vegas) então quero fazer um Dual Boot com Windows 10.
Porém eu tô com um problema que, não adianta colocar o USB no primeiro lugar da ordem do Boot ou mudar algo no GRUB que ele só ignora, a menos que eu remova o SSD completamente e force ele a Bootar pro USB assim(porém, obviamente não teria onde instalar sem um disco rígido).
Além disso, o USB funciona sem problemas em outros computadores, então, é algum problema do Ubuntu eu suponho.
Espero que possam me ajudar nessa, posso passar dados sobre meu notebook caso necessário.
Esperarei pacientemente por ajuda.

Postado
1 minuto atrás, GusGraf disse:

@Rose Azure Tudo bem jovem? Bem-vinda ao Clube do Hardware!

Qual ferramenta está utilizando para criar o pendrive de boot com windows?

Usei o WoeUSB, a .iso peguei direto do site oficial da Microsoft(já que vou usar ativador na mesma).

Postado
1 minuto atrás, GusGraf disse:

Ativador? Ou chave original?

Ativador mesmo, KMSpico especificamente.
Não acho que vale a pena comprar Windows, até porque eu só quero usar Windows pra produtividade e alguns games.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Rose Azure disse:

Ativador mesmo, KMSpico especificamente.
Não acho que vale a pena comprar Windows, até porque eu só quero usar Windows pra produtividade e alguns games.

Se este é o seu pensamento, infelizmente de acordo com as REGRAS deste fórum não é permitido assunto sobre software não original.

Por este motivo o tópico será fechado.

Ao se Cadastrar no fórum, você aceitou seguir nossas regras:

Espero que compreenda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...