Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galera.

Meu pai me pediu um socorro hoje mas não faço ideia de como ajudar, aparentemente o PC (ou roteador) do escritório dele está infectado com um vírus (que vocês podem ver na foto) e o vírus simplesmente ganhou acesso ao intertbanking dele do Santander e tentou movimentar uma certa quantia em dinheiro e por sorte as operações foram bloqueadas pelo banco. Se alguém puder me ajudar ficaria imensamente agradecido.

f1f0857b-019e-4b91-8d3b-044231e9dfea.jpg

WhatsApp Image 2020-09-01 at 22.07.30.jpeg

• Moderador
Postado

Joao,

Não sei como esta a area de remoção de malware aqui no Clube do Hardware. Se não me engano você posta um log de sua máquina e eles fazem a varredura e te orientam como remover.

Mas, sinceramente eu aconselho a fazer uma formatação da máquina, assim é menos dor de cabeça de se ter certeza que tudo foi removido. 

Utilize o kaspersky via boot 

Além disso precisa verificar se o seu roteador não foi comprometido por DSN redirecionado. Reinicie o roteador para os padroes de fábrica, atualize o firmware dele e COLOQUE senha de acesso ao mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...