Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! eu tenho a seguinte configuração:

Mb: B75 Huananzhi de socket 1155;

Fonte: CX450;

Processador: I5 3570;

4 + 2 GB de Ram DDR3 (aguardando chegar um pente de 8 GB da China);

Gráfica: GTX 1650 DDR6;

HD 500 GB Seagate;

Aguardando HD externo de 320GB;

Sim, é modo econômico.

E o fato aqui é que eu gostaria de dar um upgrade no processador, pois o I5 está batendo 100% com facilidade em alguns jogos e serviços, o que limita um pouco a placa de vídeo.

Eu olhei aqui no fórum e vi que muita gente recomenda o I7 3770 para a LGA 1155, e não tem um questionamento direto quanto a isso, visto que os Xeons estão bem mais em conta na loja chinesa; talvez por não possuírem vídeo integrado (não sei). Mas enfim, não vejo vantagem no I7.

Gostaria de saber se é possível o Xeon ser incompatível com a placa-mãe.

Inicialmente eu tinha a intenção de adquirir o Xeon E3 1230 V2, pois dizem que o desempenho é semelhante ao I7 e pode sair até pela metade do preço; mas eu gostaria de conhecer as opções antes de comprar, e saber se a mudança do I5 3570 para ele realmente vale à pena. 

Obrigado, desde ja.

Postado

É complicado recomendar o 3770 pois os vendedores de usados metem a facada em qualquer modelo de I7 aqui no BR, já os Xeon's chineses são bem conhecidos por serem baratos, se sua placa-mãe tiver suporte ao mesmo pode sim valer a pena, lembrando que Xeon's 1155 são bloqueados para overclock.

adicionado 3 minutos depois

A outro detalhe amigo, o 1230 v2 é 4/8 e o 3570 é 4/4, logo temos um up de desempenho visível até um jogos atuais, que costumam chupar threads (Assassin's Creed que o diga né Ubisoft), e com um clock parecido com o 3770 sem dúvidas é uma boa opção.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

pega o 1270 v2, ele é praticamente igual ao i7 3770, até chega a ser uns 2% mais rápido, está 220 reais na china, acho que você facilmente consegue uns 200 reais no mercado de usados pelo seu atual processador.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!