Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Recentemente montei meu PC com as seguintes configurações:

Ryzen 5 3600

GTX 1660 Super

16gb(2x8) Ram

Steel Legends B450

Fonte 500w

Meu gabinete é um Aerocool Bolt 

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-gamer-aerocool-bold-rgb-lateral-acrilico-preto-bolt-a-bk-v1

o mesmo vem apenas com a Fan traseira, e gostaria e comprar as outras (Custo X Beneficio X Visual), para ter uma boa circulação de ar.

O devo levar em consideração da hora de comprar a FAN? 

alguma sugestão de marca?

Ventoinhas Suportada
Frente: 3 x 120 mm
Superior: 2 x 120 mm
Traseira: 1 x 120 mm (inclui ventoinha de 120 mm
Suporta VGA Fan: 2 x 120mm

Postado
28 minutos atrás, Zekrom disse:

A escolha do gabinete não foi das melhores.
Modelo com lateral de acrílico e frente absurdamente restritiva, vai precisar investir em boas fans pra fazer com que o ar entre ai dentro.

o mesmo vem apenas com a Fan traseira, e gostaria e comprar as outras (Custo X Beneficio X Visual), para ter uma boa circulação de ar.

O devo levar em consideração da hora de comprar a FAN? 

alguma sugestão de marca?

As informações mais relevantes de uma FAN são o CFM que é a quantidade de que ela consegue mover, logo quanto mais CFM mais forte é a fan, a quantidade de decibéis que se refere ao ruído que ela produz (dBa) e a pressão estática, que seria a força com que ela move o ar (mm H²O), essa informação é importante para quem usa filtros no gabinete ou para radiadores de water cooler, é preciso muita pressão para fazer com que o ar passe através destes.
Quanto maior o CFM e menor o Dba, melhor a fan.
Fans abaixo de 45CFm são bem fracas, eu particularmente não recomendo, e fans com mais de 26Dba também são bem barulhentas.
Sobre a estética é completamente pessoal.

É preciso encaixar essas características dentro da estética que te agrade, atualmente está bem complicado encontrar fans com CFM decente, baixa produção de ruído e com RGB por exemplo, está sendo necessário abrir mão de um ou outro.

Exemplo de fan com boa pressão estática, Baixo Ruído e fluxo de aceitável.

Link Aqui

Exemplo de fan com bom fluxo de ar, baixo nível de ruído e baixa pressão estática.

Link Aqui

Exemplo de fan com bom fluxo de ar, ótima pressão estática mas nível de ruído um pouco elevado.

Link Aqui

Ryzen 5 3600

GTX 1660 Super

16gb(2x8) Ram

Steel Legends B450

Fonte 500w

Se me permite a curiosidade, qual a marca e modelo da fonte?

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL

22 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Se me permite a curiosidade, qual a marca e modelo da fonte?

EVGA

adicionado 49 minutos depois

Esse é um bom cooler Fan @NIGHT FALL ?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12486/cooler-para-gabinete-kwg-gemini-e1-1201-rgb-120mm

Levei em consideração p CFM e dba que você me informou. So no caso da pressão mmH2O eu não sei qual valor aceitavel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...