Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo um problema ultimamente com meu tempo de inicialização. Antes era muito rápido ( menos de um minuto ), mas faz 1 semana que anda levando 2 minutos e meio para iniciar, e notei que quando inicio o Disco fica em 100% por uns 3 minutos, e depois ele fica normal, e posso usar normalmente sem problema. Mas eu creio que isso seja o problema na demora da inicialização.

Coisas que já fiz para tentar resolver o problema:

- Desabilitei tudo que não era do Windows no msconfig.

- Desabilitei todos programas de inicialização.

- Já desativei todos serviços do Windows não essenciais. Obs: Windows Update, Windows Search e Superftch também estão na lista

- Já usei os comandos ( Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth", "Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth" "Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth'' e ''chkdsk /f /r ''

- Limpei todo o disco

- Já verifiquei a vida util do HD usando o programa CrystalDisk e está saudável.

- Testei a estabilidade do Processador e está tudo ok.

Print do pico:

image.thumb.png.c2560fb003577dd3693b191a13f1ce55.png

Esse processo e serviço já desativei e mesmo assim aparece, mas ele vai aparecer uns 2 minutos depois, enquanto antes ele nem aparecia na lista com uns 3 programas usando 0,3 a 0,5 mb com disco em 100%. ( Esses 3 Programas seriam System, Pesquisar e o software do mouse da Asus )

Já não sei mais o que fazer, não queria ter que formatar o meu HD e não resolver nada sobre a inicialização, espero que alguém me traga algo que não estou vendo, uma luz no fim do túnel. 

Postado

Windows 10 roda muito mal com HD, vai precisar colocar um SSD no seu PC. Eu uso HD e também sofro um pouco com esses problemas de inicialização, hoje não está tão mau, mas meu PC já chegou a demorar tanto quanto o seu também, mas isso foi antes de eu formatar no há pouco mais de 1 ano.

• Curtir 1
Postado

@Lukas Passos Stinson qual a versão do seu windows 10? 1904? 2004? a versão 2004 DIZEM que está mais otimizada pra rodar com HD, não posso confirmar porque uso SSD...

Postado
5 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Lukas Passos Stinson qual a versão do seu windows 10? 1904? 2004? a versão 2004 DIZEM que está mais otimizada pra rodar com HD, não posso confirmar porque uso SSD...

Agora que você falou, vi que minha versão é essa 2004. Pelo menos hoje quando liguei meu PC, parece que não demorou tanto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...