Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pensando em comprar um I5-2500K, pois vi que ele é muito bom em custo/benefício e em overclock também, pois vi que ele em overclock a 4.4GHz  bate de frente com um I3-8100 em stock, más ai veio a minha dúvida...Ele vale a pena?????

Postado
2 minutos atrás, NumSei0210 disse:

Olá, estou pensando em comprar um I5-2500K, pois vi que ele é muito bom em custo/benefício e em overclock também, pois vi que ele em overclock a 4.4GHz  bate de frente com um I3-8100 em stock

Não é só de clock que vive um processador... pode apostar que, mesmo fazendo um 2500k e um 8100 rodarem no mesmo clock, o 8100 vai ter consideravelmente mais desempenho.

3 minutos atrás, NumSei0210 disse:

más ai veio a minha dúvida...Ele vale a pena?????

Não. Se você já tem, é uma coisa. Mas se ainda vai comprar processador, mobo e ram do zero, melhor pegar algo mais novo.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Cara, não estou pensando em comprar algo novo não, pois não penso em Upgrade.

Pois vi que os preços dos processadores AMD Ryzen subiu muito no Aliexpress, e pelo que eu vi sai mais barato pegar ele que um Kit Ryzen 3 1200, e pelo que eu vi em overclock e em stock o ryzen 3 1200 e o I5 2500K fica lado a lado, e levar em conta que o I5-2500K é um pouco mais barato, e subir muito em overclock dá para se dizer que vale a pena, levando os fatos que disse a acima.

Entende?

Postado

Melhor, melhor literalmente não dá pra apontar sem ter algum conhecimento da tua plataforma ou da plataforma que tu pretende usar.

E mesmo assim, o processador muito bom para overclock é algo super relativo, eu poderia dizer que o Core i9-10900K por exemplo é um processador que se encaixa nessa definição de muito bom pra overclock, porém eu não estaria nem certa e nem errada com essa afirmação.

Isso porque nenhum processador é 100% idêntico ao outro, mesmo que sejam da mesma família, da mesma geração, mesmo modelo e que tenham sido fabricados no mesmo dia, sempre vai ter alguma diferença aqui e ali, então eu posso ter comprado esse Core i9-10900K já pensando no overclock, beleza, montei o sistema e lá vou eu tentar fazer um overclock moderado pra digamos… 5.2 GHz em todos os cores. Aqui entra em jogo a velha conhecida loteria do silício, esse meu Core i9 pode tanto ser um chip fantástico (golden chip diga-se de passagem) e atingir estavelmente esses 5.2 GHz all-core com plena facilidade e a meros 1.275V (a média é de 1.3V), quanto pode ser um completo lixo quando se trata de overclock e mal conseguir atingir 5.0 GHz all-core de maneira estável a insanos 1.45V+ ou até mais.

Então é isso rs, melhor é relativo, eu poderia falar sobre potencial de overclock e nesse caso os Intel Core aparentam ter uma margem maior de overclock do que os AMD Ryzen; muito embora na minha opinião o overclock dos Ryzen seja tão automatizado graças ao Precision Boost Overdrive, XFR+ e afins que esse potencial de overclock pareça não existir quando na verdade o mesmo existe e o processador o explora automaticamente, e isso faz com que esse potencial se torne mais transparente.

Porém de qualquer forma antes de tudo a pergunta mesmo é, que plataforma tu quer fazer overclock?

Postado

@NumSei0210 pro LGA 1155 seria o Core i7-2600K/2700K; tem também o Core i7-3770K mas pode ser que pra ele seja necessário um delid porque a geração desse especificamente já não é mais soldada.

Já o LGA 1200 eu não tenho tanto conhecimento sobre, mas presumo que o dito Core i9-10900K seja o melhor, de preferência até me focaria no 10900KF que não tem vídeo integrado mesmo, e quem sabe o Core i7-10700K/10700KF.

Mas é aquilo, não há garantias quando se trata da loteria do silício.

Postado

Eu juro q tento entender o motivo, tipo um cara q pega um i9 10900k ou um R9 3950, e faz overclock, sendo q essas CPUs em stock ja entregam MUITO mais o que qualquer um de fato precisa... 

Mas de fato isso é algo q é quase impossível dizer qual é o melhor, porque um DIE não é igual o outro mesmo em processadores idênticos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!