Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Estou com uma dúvida, queria saber se a nova GEFORCE RTX 3070 rodaria bem na minha CPU.

Ai vai as configurações:

placa-mãe B360M Adrus Gaming 3 LGA 51.
Processador Inter Core(TM) i5-8400 2.8ghz Boost Clock 4.0ghz 6 Cores.
Memória ram Kingston 16gb DDR4 2400Mhz.
Fonte Corsair 750W.

Fica ai minha dúvida se basta eu trocar minha placa de video que o resto dos componentes iriam trabalhar com eficiência e acompanhariam a nova placa, ou e necessário trocar o processador?

Fico no aguardo e muito obrigado.

Postado

se vai valer a pena ou não isso vai depender do preço que vai chegar no mercado brasileiro, mas levando em conta a alta do dólar e o monopólio Kabum, Terabyte e Pichau creio que deve chegar a preço de um carro popular usado😅

Postado

Cara, qualquer setup q você tiver com um slot pci-e se colocar uma placa de video vai rodar bem. Agora essa GPU é um monstro pra usar com um "mero" i5, obvio q vai ter gargalo. Porém nada impede de você trocar seu kit depois e usufruir 100% dela. E tb como o amigo acima disse, para 1080p essa placa literalmente vai vomitar FPSs, Faz mais sentido utilizar com um monitor 2k ou 4k.

Mas a grande questão é, tu tem dinheiro? Prepara para coçar o bolso que principalmente nesse lançamento essa placa não vai custar barato por aqui. Se tem grana, vai fundo q vai ter uma placa pra atravessar a geração nova com folga.

Postado

É recomendavel pelo menos um monitor 4K ou 1440P para utilizar a nova série 3000, já que ela é feita para 4K.

Obs: Já vazou que terá uma 3070 ti com 16GB de DDR6 no futuro. 

Postado

Bom dia

Obrigado pelas respostas, o que eu estou buscando seria uma placa de video que resolveria minhas percas de FPS em alguns jogos quando tem muitos players no seu campo de visao, eu uso atualmente uma 580 RX Red Devil 8GB ela uma placa boa e manter maiorias dos jogos 60 fps + mais com os crowd de players ela acaba perdendo. Pelo o que eu vi a nova GEFORCE RTX 3070 chegaria ao brasil em torno de 2.5k a 3k, e as placas que eu acho que resolveriam esse problema custariam de 2k a 2.5k ai que vai a duvida, por que acho que vale a pena gastar um pouco mais pela nova tecnologia.

Postado
agora, Gsr92 disse:

Bom dia

Obrigado pelas respostas, o que eu estou buscando seria uma placa de video que resolveria minhas percas de FPS em alguns jogos quando tem muitos players no seu campo de visao, eu uso atualmente uma 580 RX Red Devil 8GB ela uma placa boa e manter maiorias dos jogos 60 fps + mais com os crowd de players ela acaba perdendo. Pelo o que eu vi a nova GEFORCE RTX 3070 chegaria ao brasil em torno de 2.5k a 3k, e as placas que eu acho que resolveriam esse problema custariam de 2k a 2.5k ai que vai a duvida, por que acho que vale a pena gastar um pouco mais pela nova tecnologia.

Neste caso tem que levar em conta o processador.

Pode ocorrer CPU Bottleneck que limita o ganho de FPS.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Gsr92 disse:

Bom dia

Seu problema não é placa de vídeo, é processador. Esse preço que você citou está longe de ser real, essa placa não chega por menos de R$4000. A RTX 2060 SUPER que custa $400 está mais por mais de R$3000, qual a lógica de uma placa de $500+ custar R$2500-3000 no lançamento?

Postado

A RTX 3070 parece a mais equilibrada das novas GPUs NVIDIA. Apesar disso, é bom esperar as versões que chegarão no mercado, já que dificilmente teremos o modelo de referência a um preço saudável no Brasil.

Aparentemente a nova série RTX 3000 veio para superar a RTX 2000 e, pelo menos os modelos de referência, possuem praticamente o mesmo valor em dólar das RTX 2000. Para mim os únicos defeitos aparentes são a pouca VRAM, importante se for usar para renderizar e não para jogar, e o consumo mais alto em relação às gerações anteriores mais recentes.

Postado

Eu fiz o teste nos jogos que da o drop de FPS o processador nao chega a 80% do uso em quanto a placa bate 100% cravado, trocando a placa sera que nao resolveria?

Postado

@Gsr92 se a placa bate 100%, simples: reduza a qualidade gráfica. Existem muitas opções gráficas "inúteis" no GTA V, e as placas AMD não desempenham tão bem nesse jogo quanto as NVIDIA equivalentes (otimização ou sabotagem?). Mas eu sei que a maioria dos i5 sofrem um pouco para segurar 60 FPS no GTA V, talvez a partir da 8ª geração eles rodem um pouco melhor por terem sido atualizados para 6 núcleos.

Postado
1 hora atrás, Gsr92 disse:

Bom dia

Vai sonhando que vai chegar nesse preço. 3K é o que você paga numa RTX 2060 Super atualmente. (Ja vi até à 4K). Mesmo q esses preços seja "reais" isso seria preço sugerido. No máximo levando em conta a conversão direta da moeda. Tem q lembrar q acima disso vem toda sorte de impostos do custo "Brazil" e também o lucro da loja.
Teu caso ai é o processador q ta gargalando tb. Mesmo q ele fique com 20% de "folga"não quer dizer q ele esteja tão folgado assim. Uma 3070 nesse setup iria nem bater 50% de sua capacidade. 

Postado
3 minutos atrás, RicardoMontoni disse:

Vai sonhando que vai chegar nesse preço. 3K é o que você paga numa RTX 2060 Super atualmente. (Ja vi até à 4K). Mesmo q esses preços seja "reais" isso seria preço sugerido. No máximo levando em conta a conversão direta da moeda. Tem q lembrar q acima disso vem toda sorte de impostos do custo "Brazil" e também o lucro da loja.
Teu caso ai é o processador q ta gargalando tb. Mesmo q ele fique com 20% de "folga"não quer dizer q ele esteja tão folgado assim. Uma 3070 nesse setup iria nem bater 50% de sua capacidade. 

Opa entao teria primeiro que comprar um i7 9700k pra cima? pra depois eu trocar a placa de video? resolveria?

Postado
12 minutos atrás, Gsr92 disse:

Opa entao teria primeiro que comprar um i7 9700k pra cima? pra depois eu trocar a placa de video? resolveria?

É compatível com sua mobo? Se tiver q trocar o kit, melhor pegar um Ryzen 3700x/3800x. Pau a pau com i7 10700k, da uma "beliscadinha" no i9 9900K e mais barato. Se quiser chutar mesmo o pau da barraca pega o R9 3900x

Eu atualmente não recomendo Intel pra ninguém, nada contra gosto da Intel, ja tive e fui muito feliz com um i7 3770, mas hj em dia não vale a pena $$$, fora a dança das cadeiras das plataformas.

Eu faria esse upgrade primeiro, ai depois pensaria na placa de vido. porque se a sua placa atual não ta dando conta e sua CPU ja ta ficando quase no limite, colocar uma placa mais forte sua CPU vai ficar no limite com placa de video sobrando, ou seja, trocar 6 por meia duzia, basicamente. Fora q daki pra frente processador com 6 núcleos, 12 threads, vai ser tipo o "minimo" recomendado... não tem como um um processador desses empurrar uma RTX 3070. Sem falar q vai ficar beeeeem no limite pros próximos jogos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!