Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 04/09/2020 às 21:59, PlayerUzumaki disse:

@Breno Couto

Por esse motivo é baboseira, enquanto a maioria jogos não tiverem isso não vale a pena pagar por ela.

E outra coisa daqui a pouco lança Ray Tracing por Software (qualquer placa vai poder usar) e a prova disso é o remake do Crisis.

De fato, RT vai começar pra valer agora com essa geração do PS5/SerieX. E até uma 1060 tem RT, via software mas tem.

• Curtir 1
Postado

Eu já disse aqui no fórum, em comentários feitos em outros tópicos, que o estágio atual de implementação do ray tracing não é algo que traga um impacto importante na experiência in game. Isso pode mudar com a nova arquitetura Ampere e quem sabe com a próxima geração Big Navi da AMD já que espera-se um salto de performance no uso do RT.

O ray tracing é usado com frequência como fator de desempate, mesmo sendo difícil ver muitos cenários onde ele fez de fato diferença. É a mesma turma que há muitos anos atrás dizia para os outros irem de Nvidia em função do physics: "vai de Nvidia que tem Physics" afirmava a turminha do "oba oba" ignorando o Havok que rodava nas GPUs da AMD. Foi a mesma "novela" do physics e serviu para vender placas muito bem! 

O DLSS é algo que traz um impacto real, com ou sem RT ativado, a AMD tem o FidelityFX mas ele sacrifica muito mais a qualidade final do que o DLSS onde a inteligência artificial entrega de fato uma percepção de que há ganhos reais no resultado final na melhoria da imagem, o DLSS da Nvidia usa algoritmos complexos e é um recurso extremamente interessante, a AMD terá que correr atrás de algo à altura.

Postado
1 hora atrás, Dimitriusbueno disse:

Eu já disse aqui no fórum, em comentários feitos em outros tópicos, que o estágio atual de implementação do ray tracing não é algo que traga um impacto importante na experiência in game. Isso pode mudar com a nova arquitetura Ampere e quem sabe com a próxima geração Big Navi da AMD já que espera-se um salto de performance no uso do RT.

O ray tracing é usado com frequência como fator de desempate, mesmo sendo difícil ver muitos cenários onde ele fez de fato diferença. É a mesma turma que há muitos anos atrás dizia para os outros irem de Nvidia em função do physics: "vai de Nvidia que tem Physics" afirmava a turminha do "oba oba" ignorando o Havok que rodava nas GPUs da AMD. Foi a mesma "novela" do physics e serviu para vender placas muito bem! 

O DLSS é algo que traz um impacto real, com ou sem RT ativado, a AMD tem o FidelityFX mas ele sacrifica muito mais a qualidade final do que o DLSS onde a inteligência artificial entrega de fato uma percepção de que há ganhos reais no resultado final na melhoria da imagem, o DLSS da Nvidia usa algoritmos complexos e é um recurso extremamente interessante, a AMD terá que correr atrás de algo à altura.

O que seria esse FidelityFX? Ainda estou aprendendo mexer nessa bagaça do Adrenalin... 

Capture.PNG

Postado

O FidelityFX tem maior benefício em jogos que trazem ele como opção p/ativação, entre esses jogos tenho alguns exemplos: Borderlands 3, Shadow of The Tomb Raider, Death Stranding, Resident Evil 3 Remake, Gears 5, Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, World War Z, Monster Hunter World: Iceborne, F1 2019, Hitman 2 etc Nesse cenário o algoritmo implementado dá um resultado melhor do que o usuário ativando manualmente e forçando sua aplicação.

Onde ele fica no Adrenaline e como ativar?

Vá em engrenagem> placa gráfica> ative a opção Aprimoramento de imagens Radeon> Uma barra deslizante se tornará configurável p/ajuste. OBS: Quanto maior a porcentagem, maior a nitidez, se o usuário aumentar demais poderá haver o efeito granulação ou efeito pixelado.

2dIiF9.png

Como eu disse, a maior vantagem do FidelityFX é quando o desenvolvedor inclui o código do algoritmo dentro da programação do jogo,  o FXAA deve estar ativado. Abaixo um exemplo no jogo Death Stranding:

2dTA9s.png

O jogo Death Stranding traz suporte nativo ao DLSS2.0 e ao FidelityFX, quem tem uma placa RTX e uma Navi terá a nítida impressão que o DLSS dá um resultado muito mais aprimorado, onde há sensação de aumento de qualidade de imagem juntamente com ganho de desempenho, no FidelityFX há o mesmo ganho de performance com degradação da imagem final.

É importante lembrar que o FidelityFX só está disponível nas placas com arquitetura Navi.

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

É importante lembrar que o FidelityFX só está disponível nas placas com arquitetura Navi.

minha antiga RX550 não era arquitetura Navi e tinha essa opção disponível

Postado

Então eu deixei isso habilitado por default no Adrenaline, mas setei só nos 20%, porque em alguns jogos achei q a imagem ficou completamente estourada, topo no The Witcher 3 ficou muito estranho, porém nos 20% ai achei q deu sim uma boa melhora, realmente a sensação foi de ter aumentado a resolução. Eu jogo aqui em 2560x1080. Porém no Flight Simulator 2020 já não notei efeito nenhum, isso porque eu coloco a escala da resolução do jogo em 80% pra tentar manter ele nos 60fps/alto. Mas oh joguinho pesado (sim, pra mim é um jogo, tem lugar q a galera cai matando dizendo q não é jogo).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!