Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Na minha rede doméstica tenho um modem (fornecido pela ISP) em modo bridge que está conectado ao meu roteador (um ASUS RT-AC88U). A autenticação é feita no roteador por PPPoE.

Este roteador possui um serviço DDNS, que funciona perfeitamente apenas dentro da minha rede local. Porém não consigo acessá-lo a partir de uma rede externa, pois o IP da WAN (dado pela ISP) deste roteador é privado e dinâmico. Entrei em contato com a ISP e me disseram que a única solução seria eu adquirir um outro plano (bem mais caro) que inclua um IP público.

Por isso venho perguntar a vocês: Há alguma outra forma de eu conseguir acessar meu roteador pela internet a partir do seu DDNS mesmo que sua interface WAN tenha um IP privado???!

Se não me fiz claro o suficiente, por favor, só perguntar!

Desde já agradeço!!!

Postado

Olá,

Isso não é possível, para que você possa acessar alguma coisa que está dentro da sua rede interna pela internet, é necessário que tenha um IP publico na interface WAN de seu equipamento, seja esse IP Publico Fixo ou Dinamico. Os IP's da faixa 100.64.0.0/10 são IP's de CGNAT que as operadoras utilizam devido ao esgotamento de IP's versão 4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...