Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, se alguém puder me ajudar com essa dúvida;

Tenho um Notebook SAMSUNG Serie 5 Intel Core i7 3G (NP500P4C-AD3BR) que tem um HD Seagate BarraCuda, 1TB, 2.5´, Notebook, SATA - ST1000LM048. Há poucos dias descobri que a razão por nunca conseguir um desempenho mínimo era o gargalo do HD de 5400 RPM. Vou instalar um SSD Kingston 240Gb nele e tentar começar finalmente a usa-lo.
Minha dúvida é: Acabei de montar um PC do zero, com ssd 120gb para sistema, HD de 2tb 7200rpm 256mb cache só para dados. Se eu colocar esse HD que vou tirar do Note no pc, como mais um dispositivo de dados, perco desempenho? Pode parecer uma pergunta besta. Mas pode gerar algum gargalo? Seria melhor comprar um case e por ele como externo? Ou posso economizar esse case e botar dentro do gabinete, como mais um dispositivo sem perder desempenho?

Sou novo no fórum, espero ter postado no lugar certo e ter seguido as regras. Se não tiver certo, podem me corrigir e me apontar o erro. Abraço

Postado
8 horas atrás, matheuslbj disse:

Se eu colocar esse HD que vou tirar do Note no pc, como mais um dispositivo de dados, perco desempenho?

nao... so nao vai ter a mesma velocidade dos demais, mas se você usar ele como disco de armazenamento apenas, isso nem é estão importante.. a nao ser q você queira e precise manejar arquivos muito grandes em pouco tempo, ai pode ser um problema

8 horas atrás, matheuslbj disse:

Seria melhor comprar um case e por ele como externo? Ou posso economizar esse case e botar dentro do gabinete, como mais um dispositivo sem perder desempenho?

colocar ele no pc nao vai afetar em nada o desempenho geral dele

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...