Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tem alguma forma de desativar aqueles "svchost.exe" inúteis que ficam consumindo RAM à toa? eles nao tem otimização pra quando o jogo/programa ta precisando de mais RAM... meu pc não ultrapassa 4gb em qualquer jogo (e o fortnite fica usando 3gb, queria que usasse mais), meu amigo tava com o mesmo jogo aberto e o dele tava consumindo 6gb, então, to querendo tirar essas coisas pra ver se o desempenho fica normal.

Postado

Olá, Guilherme

Estes processos do Windows podem parecer inúteis, mas não são!

o Svchost justamente é um módulo do Windows que faz com que seja possível que alguns programas/processos utilizem de um mesmo endereço da memória, sendo administrado por este mesmo processo e por consequência, reduzindo os recursos de hardware utilizados. Isto não impediria de recursos disponíveis de hardware serem utilizados pelo game.

Para diminuir o uso de RAM pelo sistema, você pode remover serviços desnecessários da inicialização do Windows, fazendo o seguinte:

1 - Pressione "Windows+R" e então digite "msconfig", tecle enter.

2 - Vá em serviços e marque a caixa "Ocultar todos os serviços Microsoft" (Importante para garantir que não desative itens do sistema!)

3 -  Tudo o que você não conhece ou não vê a necessidade de iniciar com o sistema, desmarque as caixas e de um Aplicar.

4 - Reinicie a máquina.

Caso isto não melhore a situação, para poder ajudá-lo, preciso de mais informações, você mencionou que o Fortnite de seu amigo utiliza 6GB de RAM, isto pode ser por conta da qualidade gráfica que ele está rodando o game, você poderia validar isto.

Para me dar mais informações, você poderia pressionar as teclas "WINDOWS+R" novamente e na janela executar, digitar "dxdiag", depois tecle enter, então envie um print da aba "Sistema" na janela do Directx, assim, posso tentar te ajudar se tiver algo com o seu sistema, pois pode ser que seu sistema operacional instalado seja de uma arquitetura incorreta para o hardware ou algum não esteja sendo detectado causando alguma falha, este print ajudaria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!