Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Ola galera, queria saber a opinião de vocês pras peças que to pensando em pegar para montar um pc de mesa. Meu uso será para programas de Engenharia com programas 3D. 

Segue o que pensei em comprar:

1. Intel Core i5 10400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.3GHZ TURBO)

2. placa-mãe Gigabyte B460m Aorus Pro Intel

3. Placa de Video Galax GEFORCE GTX 1650 EX PLUS 4GB

4. HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz (x2)

5. Fonte Cx550 80 Plus Bronze

Obs: Eu não entendo nada de PC, só dei uma lida em algumas coisas.

Postado

@Nícolas Carbonera Montei a seguinte configuração comprando peças na Kabum e na Terabyte e ficou 7.158.

- Ryzen 7 3700x (terabyte)

- b450 steel legend (Kabum)

- 2x8gb de ram xpg 3200mhz (Kabum)

- gtx 1660 super (terabyte)

- ssd bx500 240gb (Kabum)

- hd de 1tb (Kabum)

- fonte xpg core reactor 650w (Kabum) (sua configuração usará bem menos do que isso, porém é uma fonte tier A de extrema qualidade, 10 anos de garantia, full modular, vale o investimento com certeza) 

- gabinete é seu gosto, coloquei uns 500 reais pro gabinete no orçamento. Algumas sugestões: aero one, galax nebulosa, gadit x (não possuem ventoinhas e precisa comprar a parte) ou aero one frost, corsair spec delta (possuem 4 ventoinhas)

Caso, ultrapasse seu orçamento, você pode trocar o processador pelo Ryzen 5 3600 e a placa-mãe pela ab350m ds3h. E também pode trocar a fonte pela cv550, mas eu não recomendo, essa fonte que indiquei realmente vale a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...