Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá todos,

Estou tentando criar um jogo em Delphi usando basicamente e somente o próprio "Delphi".

Certa vez, há muito tempo, vi algo com o nome "Mapa de Imagens" no Delphi, que permite clicar em cada parte de uma imagem e fazer algo relacionado àquela parte "clicada" então.

A visão "geral" do mapa sem dar zoom e para mostrar para vocês é essa abaixo.

O que quero é poder clicar na "REGIÃO" específica do mapa e fazer algo em particular com aquela região "selecionada".

Preciso cortar a imagem no photoshop e juntar no Delphi ou o Delphi me permite selecionar "partes" da imagem?

image.png

Muito obrigado por ajuda!

• 2 semanas depois...
Postado

O Delphi não vai selecionar sozinho.

voce poderia ter váris partes da imagens,mas que não seja maior que a área da região,e sobrepor a imagem da região,criando um evento OnClick.

voce pode também pesquisar como utilizar o evento Mouse Move e pegar as coordenadas x e y para saber onde o ponteiro do mouse esta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!