Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem? 😀

Adquiri um novo hardware recentemente, porém estou com dúvidas quanto a fonte que devo escolher e gostaria muito da opinião de vocês que tem mais experiência no assunto.

Gostaria de uma fonte muito silenciosa e que aguente com sobra a config abaixo pois futuramente pretendo fazer upgrades como mais memória e talvez uma GPU mais forte.

Processador: I7 10700K
Watercooler: Corsair Hydro Series Quiet Edition H55

placa-mãe: Asus Prime Z490-A

Memória: Corsair 16GB (2x8gb) DDR4 3600mhz

GPU: Zotac RTX 2060 Super Mini 8GB

SSD: WD Black SN750 500GB M.2 NVMe

Gabinete: Macube 550 Mid Tower

Gosto muito das fontes Corsair e estava na dúvida entre uma CX 750 ou uma TX 750 M, porém talvez seja algo exagerado. 🤨

Desde já, agradeço imensamente a atenção de todos. 😊

Postado

@Lureze 550w já atende com muita folga essa configuração, está inclusive acima da potência recomendada para a Rtx 2060, acima disso só se você for colocar uma Rtx 2080 ou mesmo as Rtx 3000.
O que recomendo é que pegue uma fonte com certificação maior (80plus Gold por exemplo) que vai consumir menos energia e aquecer menos, a longo prazo isso se reflete em economia de energia.

• Amei 1
Postado

Agradeço pelo retorno de vocês! 🙏

Pois então, a TX750M está saindo por R$ 1.106,57 com frete e a CX 750 está saindo por R$ 853. Verifiquei aqui no mesmo site que a TX550M sai por R$ 1.097.

Nesse caso, qual vocês acham que vale mais a pena?

Postado

@Lureze Não vale a pena essa TX, tem a XPG Core Reactor que é um modelo superior a ela e com 10 anos de garantia.

Link:https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular?gclid=CjwKCAjw19z6BRAYEiwAmo64LTTjlYZ69qX81jEZ4A3_QwNC2YpVNSBIse56hw3vqm-1U4ASejE3CRoCtxUQAvD_BwE

Se for fazer um OC grande, é válido pegar uma potencia maior, apenas nesse caso.

• Amei 1
Postado

@Felipe Barbosa Melo agradeço sua atenção!

Pois então, na verdade eu cai em uma sinuca de bico! 

Eu comprei a CX750 pelo Mercado Livre por R$ 853, só que o vendedor me enviou justamente quando o Correios entrou em greve. Daí tava com todas as peças do PC aqui só faltava a fonte, ontem efetuei a compra da TX750M pela Kabum e ela foi enviada hoje, daí hoje também depois de quase um mês esperando, desempacou a CX750 e chegou hoje a tarde.

Pensei em ficar com a CX750 pra não ter mais esse trabalho todo de devolver e comprar novamente, pois é ruim pra mim e para os vendedores. Além do mais, não sei se é muito grande a diferença entre elas, mas a XPG Core Reactor daria R$ 69,00 de diferença pra CX750. Vocês acham que é uma boa escolha? E sim, futuramente eu pretendo fazer OC já que essa config aguenta um OC forte.

Agradeço mais uma vez a todos!

Postado

@Lureze A Core Reactor é anos luz a frente da CX, tanto como fonte tanto como a garantia que é de 10 anos, inclusive ela deve durar mais que os 10 anos, facilmente.

Devolve, pensando a longo prazo é uma vantagem enorme! E aproveita enquanto a fonte ainda tem no estoque.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!