Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até R$ 5000


Posts recomendados

Olá, estou montando um pc, e gostaria de algumas dicas e sugestões. A finalidade é para uso em programas como revit, autoCad e Bim, Modelagem e projetos em 3D. E com possibilidade de rodar alguns jogos como GTA V, Overwatch, (Quem sabe até um Cyberpunk kkk) em fullhd. Já comprei alguns componentes, e o orçamento é de 5k (Monitor e periféricos a parte). 
Até então, o que pesquisei e coloquei em estudo, são essas peças: [As que estão com o preço em negrito, foram as que já adquiri, e os preços que paguei;]
image.png.bd98bca13e401f4b34ff32bd26b5ab28.png

Minhas dúvidas são: Para a finalidade, o setup está condizente? (preços baseados no site da Kabum, á vista, para as demais peças que ainda não comprei) 
Recomendação de cooler fans para o gabinete? 
Recomendação de monitor? 
Não tenho tanta pressa para terminar a montagem, para uso doméstico ainda estou segurando as pontas com um notebook antigo, dito isso, posso esperar mais um tempo até sair os processadores e placas de vídeo da nova geração, o intuito do tópico é mesmo pra dar um norte, se passar um pouco do orçamento(entre 300 e 500 reais) e for mais recomendado outra gpu, mobo, ou processador, não me importo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius_Barbosa Investe no 5 2600 de uma vez : https://pt.aliexpress.com/i/32950759986.html?spm=a2g03.12057483.0.0.29d822b6agNuYN

Plac pode ser essa: https://pt.aliexpress.com/i/4001008133153.html?spm=a2g03.12057483.0.0.29d822b6agNuYN

 

Pro que você quer é ótimo, mas se for pegar tudo do br fica caro mesmo, por isso as indicações acima. De gpu não entendo, mas em preços eu acho caro as peças, principalmente porque é da Kabum. Se não tá com pressa pegue da china. Tem pasta térmica? O cooler já estaria no processador? Se não, veja um com 6 heatpipes da Aseye; lá vai achar as fans também. Monitor vai da distância que vai usar e um full hd, pelo menos. Fonte é mais pela marca, mas achei cara. Vê outra de 550W  em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lázaro Küstner_737601 valeu pela ajuda , pois é, eu estava pensando em investir mais um pouco e pegar uma steel legend b450m, mas de qualquer maneira vou esperar mais um pouco 

@Sulize fico meio receoso de pegar no ali por conta de taxação e ausência de garantia, as vezes a placa-mãe, por ser maior, tem mais chance de ser taxada e pode ser que diminua a economia, digamos assim, não sei. Sim, o cooler seria o do processador. Pasta térmica não possuo ainda, compraria junto com o kit 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius_Barbosa Cara, tô montando um PC com um orçamento parecido com o seu. O problema é que de um mês pra cá, subiu 1k nos valores que tinha na época e aí fica difícil de sugerir peças, mas vamos lá.

 

placa-mãe: pessoal do fórum sugere uma b450 Steel Legend ou Aorus M que tem maior longevidade e aguenta processadores mais potentes para futuros upgrades. O preço infelizmente hoje em dia está em torno de 900, mas já achei promoções que caiu pra 779.

 

Processador é esse mesmo que indicou, mas dá pra achar por menos de 650 numa promoção. Só ter um pouco de paciência que consegue. A Ryzen 5 2600 é igual a 1600AF, só que mais cara.

 

Memória é por aí também, o que indicou está ótimo. Hoje em dia indicam pelo menos 16GB.

 

Placa de vídeo dá pra melhorar. O @Lázaro Küstner_737601  indicou a 1650 super, mas dá pra ir atrás de uma 1660 super ou uma RX 5600 XT. Ou quem sabe uma RTX 2060 que já achei por 2100 (modelo da Asus tem 3 anos de garantia). Como você não tem pressa, se quiser esperar até a época da black friday já terão sido lançadas as novas placas da Nvidia e da AMD, podendo baratear as placas atuais.

 

Fonte está ótimo e SSD, dependendo do preço que conseguir das outras peças, vale a pena pegar um de 480GB da Crucial.

 

Se for comprar fora, vale a pena pegar SSD e memória RAM que dificilmente será taxado e o preço é bem mais em conta. Galera do fórum já mencionou que placa de vídeo e placa-mãe, certamente será taxado, fazendo com que o preço fique próximo do que encontramos aqui e sem garantia.

 

Monitor é algo crucial pra montar seu PC. Com essa configuração, dá pra jogar full HD a 60 fps tranquilamente com quase todos os jogos atuais com tudo no máximo. Eu tô de olho no modelo g2460vq6 da AOC 24" pois consigo colocar tanto meu PC como o PS4 nele, além de vir com freesync que alinha a taxa de fps com a frequência do monitor, evitando stuttering: https://www.fastshop.com.br/web/p/d/AAG2460VQ6PTO_PRD/monitor-gamer-24-aoc-led-com-500000001-de-contraste-g2460vq6.

 

Mas pode encontrar outros modelos da Acer ou Samsung no quesito full HD e 75Hz.

 

Todos esses preços eu fui olhando no site do Kabum, Pichau e Terabyte. Só ficar de olho que direto tem promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, beolchi disse:

@Vinicius_Barbosa Cara, tô montando um PC com um orçamento parecido com o seu. O problema é que de um mês pra cá, subiu 1k nos valores que tinha na época e aí fica difícil de sugerir peças, mas vamos lá.

 

placa-mãe: pessoal do fórum sugere uma b450 Steel Legend ou Aorus M que tem maior longevidade e aguenta processadores mais potentes para futuros upgrades. O preço infelizmente hoje em dia está em torno de 900, mas já achei promoções que caiu pra 779.

 

Processador é esse mesmo que indicou, mas dá pra achar por menos de 650 numa promoção. Só ter um pouco de paciência que consegue. A Ryzen 5 2600 é igual a 1600AF, só que mais cara.

 

Memória é por aí também, o que indicou está ótimo. Hoje em dia indicam pelo menos 16GB.

 

Placa de vídeo dá pra melhorar. O @Lázaro Küstner_737601  indicou a 1650 super, mas dá pra ir atrás de uma 1660 super ou uma RX 5600 XT. Ou quem sabe uma RTX 2060 que já achei por 2100 (modelo da Asus tem 3 anos de garantia). Como você não tem pressa, se quiser esperar até a época da black friday já terão sido lançadas as novas placas da Nvidia e da AMD, podendo baratear as placas atuais.

 

Fonte está ótimo e SSD, dependendo do preço que conseguir das outras peças, vale a pena pegar um de 480GB da Crucial.

 

Se for comprar fora, vale a pena pegar SSD e memória RAM que dificilmente será taxado e o preço é bem mais em conta. Galera do fórum já mencionou que placa de vídeo e placa-mãe, certamente será taxado, fazendo com que o preço fique próximo do que encontramos aqui e sem garantia.

 

Monitor é algo crucial pra montar seu PC. Com essa configuração, dá pra jogar full HD a 60 fps tranquilamente com quase todos os jogos atuais com tudo no máximo. Eu tô de olho no modelo g2460vq6 da AOC 24" pois consigo colocar tanto meu PC como o PS4 nele, além de vir com freesync que alinha a taxa de fps com a frequência do monitor, evitando stuttering: https://www.fastshop.com.br/web/p/d/AAG2460VQ6PTO_PRD/monitor-gamer-24-aoc-led-com-500000001-de-contraste-g2460vq6.

 

Mas pode encontrar outros modelos da Acer ou Samsung no quesito full HD e 75Hz.

 

Todos esses preços eu fui olhando no site do Kabum, Pichau e Terabyte. Só ficar de olho que direto tem promoção.

pois é, vi que serão lançadas as novas placas, porém a galera comentando que o que vai diminuir mesmo é os preços das rtx 2070/70s 2080/80s/80ti pois são as únicas que concorrem direto. O jeito é ter paciência mesmo, valeu pela indicação do monitor. Eu tinha plano de pegar a rtx2060, mas os preços estão bem salgados mesmo, espero que abaixem até final do ano, obrigado pelo feedback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!