Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, alguém me orienta por favor. Comprei uma Xeon E5-2620 V3 pelo Aliexpress, comprei por uma indicação de um vídeo que eu vi no YouTube que tinha os links pra processador e memórias, acabei comprando uma DDR4 4GB 2400mhz.

Mas depois de comprar que descobri que na descrição da intel, diz que o Xeon é compatível com RAM DDR4 1600/1866.

Então não existe chances da memória que eu comprei de 2400mhz funcionar?

Postado

A memória vai funcionar, porém a placa-mãe pode acabar reduzindo o clock para esses 1600~1866 MHz.

Dependendo de qual seja a tua placa-mãe é possível fazer overclock nessa memória para os 2133~2400 MHz novamente, quem sabe até mais.

Agora se for uma X99 chinesa ai a coisa já complica um pouco, vai depender muito da BIOS e até existem algumas BIOS modificadas que permitem overclock, mas isso é algo pra ser estudado mais a fundo.

Postado

@Amanda Gonçalo a placa-mãe é um chinesa sim, X99 MG / ddr4 2133/2400mhz.

adicionado 2 minutos depois

@Rogerio Gimenes da Silva Obrigado pela informação, vou me aprofundar mais na pesquisa, mas a placa é sim uma DDR4 e compatível com Xeon V3.

"memorias dd4 trabalham com de no minimo 2.133 ghz" essa informação que eu não tinha conhecimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!