Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak SMS NET 4 + uSM1400BiFX Apita muito rápido e desliga


Posts recomendados

Estou dando manutenção em um nobreak manager NET 4 + [PCIV009101], O nobreak chegou para trocar as baterias. As baterias foram substituídas (estão novas) e o carregador foi verificado, as baterias ficaram carregando por 24 horas e estão acima de 13,5V. O problema é que quando retira-se o AC ele começa apitar rápido, como se as baterias estivessem terminando, em menos de um minuto o aparelho desliga. Eu já testei o LM19 e aparentemente está bom, ele está com tensão 1,57V na saída, o que é compatível com a temperatura e o datasheet. Eu estou suspeitando do circuito que verifica os níveis de tensão das baterias, nunca peguei esse defeito, mas se ele tiver "medindo" a tensão da bateria de forma errada o micro vai entender que elas estão acabando e vai desligar, como está acontecendo. 

O MICRO tem o código SCMC023101

O modelo do nobreak é o uSM1400BiFX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
33 minutos atrás, Guilherme Felipe Florencio disse:

esse nobreak tem um sistema de identificação de carga, e se desliga se não tiver carga dentro de 60 segundos.

Isso deve constar no manual. Sua leitura te economizaria 2 semanas de sofrimento 🤪

 

Peguei um assim também (não lembro a marca; Também tinha a função desliga sem carga em 1 minuto... não consultei manual). De fato ele pega amostra da bateria pra ver se tá no fim. No meu caso tinha um display que indica entre outras coisas, a porcentagem da bateria. Indicava queda rápida mesmo com bateria boa. Depois de alguma análise e levantamento de circuito, enganei o sistema colocando um R de 20M em paralelo com um de 1M o que fez subir ligeiramente a V de amostra no mc.

Em 09/09/2020 às 21:04, Guilherme Felipe Florencio disse:

O problema é que quando retira-se o AC ele começa apitar rápido, como se as baterias estivessem terminando

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!