Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo pra usar com i5 3570


I9ty

Posts recomendados

Olá. É uma pergunta meio óbvia, mas mesmo assim tenho a dúvida. Eu tenho um i5 3570 (antes que me perguntem, minha fonte é uma Kcas 400w e creio que aguenta), e pretendia comprar uma rx 470 para jogar Fortnite, Valorant, Mine, e vários outros jogos, e talvez até fazer umas lives (se meu PC aguentar). Só que eu vi alguns vídeos e no fortnite dava muito gargalo, muito mesmo. Daí resolvi ver alguns vídeos e vi que a RX 560 4 Gb e a GTX 960 2 GB ficavam mais equilibradas com o processador. Minha dúvida é: Devo comprar a 470 mesmo assim, ou pegar uma dessas duas? Qual? 

 

Obs: Vou comprar importado, e sei dos riscos que corro 👍

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Não é nem exagero, o jogo travava mais que tudo, a GPU ficava em 30-60%

adicionado 0 minutos depois
agora, I9ty disse:

@GuilhermeGB Não é nem exagero, o jogo travava mais que tudo, a GPU ficava em 30-60%

GPU*

adicionado 1 minuto depois

@Luís_Felipe68 @GuilhermeGB Mas tipo, será que com uma configuração dessas dá pra fazer Live e jogar ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luís_Felipe68 disse:

Isso aí nem é site confiável para comparação, segundo que a RX 470 é muito mais potente que as duas.

 

https://www.anandtech.com/bench/product/1872?vs=1744

 

3 minutos atrás, I9ty disse:

@GuilhermeGB Não é nem exagero, o jogo travava mais que tudo, a vou ficava em 30-60%

Entenda uma coisa: gargalo é uma limitação causada pelo hardware mais fraco do computador, ele SEMPRE vai existir, até em "computadores da NASA", porque cada tipo de situação vai exigir que cada hardware trabalhe de forma diferente. O gargalo de processador simplesmente cria um "teto" de FPS, onde independente de você diminuir a qualidade gráfica ou colocar uma placa mais potente, o desempenho não vai melhorar. Se está havendo travamentos excessivos e esse tipo de coisa, já é outro tipo de problema. Se o seu processador roda Fortnite bem com uma GTX 750 Ti, vai rodar bem com uma RTX 2080 Ti também, só mudando que com uma RTX 2080 Ti você poderá ter muito mais qualidade gráfica com o mesmo desempenho.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís_Felipe68 amigo, acredito que está havendo um mal entendido aqui. Eu estou me referindo à RX 470 e não à RX 560. A RX 560 é de fato inferior, mas nem ela, muito menos a GTX 960, valem a pena comprar. A GTX 960, em 99% das vezes, é vendida por preços super inflados (assim como muitas placas NVIDIA).

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de RX 470, principalmente se encontrar a um bom preço os raros modelos de 8 GB. A GTX 960 é boa, mas bem difícil de achar a bons preços, mesmo antes da pandemia. Vale lembrar que as GPUs AMD dessa época tendem a consumir um pouco mais de potência que uma NVIDIA equivalente, ou seja, possuem um desempenho por Watt um pouco pior.

 

Já em relação aos drivers, atualmente, no Windows, estamos na safra boa de drivers NVIDIA e a AMD está na média, isto é, o driver AMD sai ruim no lançamento de novas GPUs e melhora bastante com o tempo. No GNU/Linux, na maioria das distribuições os drivers AMD para essa geração e as RX 500 possuem suporte excelente, tanto o livre quanto o proprietário, enquanto as NVIDIA GTX 900 só funcionam adequadamente com o driver proprietário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tô pensando em pegar uma gtx 1060 da Galax aqui da minha cidade. Vou negociar com ele por R$ 750. É uma boa escolha? Vai ficar equilibrado com meu processador e não vai dar gargalo? Se eu não fechar com ele acho que vou pegar uma RX 470 por 690 no mercado livre (não é do Aliexpress). Qual é melhor opção? Sinceramente gostei das duas, mas a RX 470 ficaria melhor pra mim porquê é mais barato e também porque tem a função no meu monitor que pega 75hz com placas de vídeos da AMD (Philips 221v8). Me ajudem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!