Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente.

Então, eu tenho uma dúvida sobre como instalar lá o windows 10, eu vi uns tutoriais e disse pra eu por o pendrive (com o windows)  como #1 pra iniciar, ai fazer toda instalação, até ai OK.

Mas, que momento tira o pendrive? depois que o windows reinicia, e da sequência das configurações do windows 10? ou tira depois que acaba tudo e entra na home do windows, e tipo, tem que depois voltar na BIOS e selecionar o HD ou ele já reconhece sozinho? se puderem tirar essas duas dúvidas por favor :P

Postado

@Lucas122010 Quando chegar na tela que diz sobre reiniciar, assim que desligar tira.

Eu normalmente volto quando a mobo passa a parte da BIOS, depois do bip.

Ele vai configurar a ordem de boot sozinho, mas se quiser pode mexer nisso depois, ou nem mexe, facilita caso tenha que formatar futuramente.

• Obrigado 1
Postado

@Lucas122010

Boa tarde,

Antes de tudo, você precisa montar o pendrive bootavel, até ai tudo bem? Você conhece o processo?

Depois de todo o processo de instalação, aceite de termos, selecionar o tipo de instalação, excluir, formatar ou criar as partições e a instalação for concluída, o próprio windows mostra uma janela "reiniciando em: X segundos", após isso a instalação está concluída, faltando apenas o windows aplicar os drivers genéricos e você configurar da forma que desejar, a partir disso o pendrive é dispensável, após a remoção dele o bios já reconhece o disco que possui boot e fixa ele como #1. 

• Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, Lucas122010 disse:

Mas, que momento tira o pendrive?

Depois da primeira reinicialização.Caso deixe entrará em "loop"(volta sem fim), já que o pendrive ficará lá na USB e a BIOS estará configurada para iniciar pelo pendrive ,Então, no primeiro término, desligue pela tomada mesmo, configure a BIOS para começar do HD , retire o pendrive e aí termine.

• Obrigado 1
Postado

eu costumo deixar conectado e nao tenho problemas de loop ele apenas aparece uma mensagem no boot sobre entrar no pendrive e nao pressionando nada ele continua a instalação normalmente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...