Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tentando instalar outro sistema operacional, acabei particionando o HD e marcando erroneamente a partição como ativa. Ao reiniciar o computador a mensagem de que "NENHUM SITEMA OPERACIONAL FOI ENCONTRADO" (imagino eu que por estar iniciando a partição onde não existe sistema operacional instalado) aparece. Como posso resolver? É possível resolver SEM limpar eu HD ou fazer backup?

Não sou da area

Postado

Se você dividiu o hd, o sistema não está setado para iniciar na partição que ele ficou se é que não foi deletado, por isso que indica não existente. De o boot clicando F8 e escolha o disco partição que pode conter o sistema, se funcionar, basta acessar a bios e marcar como prioridade de boot.

• Curtir 1
Postado

Desculpe, poderia ser um pouco mais especifico? Eu abro o Menu de BOOT com F12  e onde eu seleciono qual partição do disco contem o sistema? É possivel que o sistema tenha sido deletado sozinho? Sou leigo rs

Postado

@Zaire Landy O seu é F12 então clique ele durante o boot, veja quantos discos aparece, se tiver mais de um, clique no primeiro, depois no segundo. O que pode ter ocorrido também é que ao dividir o disco os arquivos de boot foram alterados, corrompidos ou deletados, se for isso para corrigir tem que dar o boot com o dvd de instalação do windows, escolar repara a instalação ao invés de instalar, irá ser perguntado qual a instalação que quer reparar e seguir as instruções.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!