Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, quando eu estou com o msi afterburner aberto e a minha placa de vídeo chega a 60º os jogos simplesmente apresentam problemas, principalmente o Fortnite e eu quero fazer um overclocking na placa pra ajudar no desempenho, alguém sabe como resolver isso?

Postado
27 minutos atrás, Dinho399 disse:

Boa tarde, quando eu estou com o msi afterburner aberto e a minha placa de vídeo chega a 60º os jogos simplesmente apresentam problemas, principalmente o Fortnite e eu quero fazer um overclocking na placa pra ajudar no desempenho, alguém sabe como resolver isso?

60ºC não é uma temperatura alta pra placa de vídeo, o problema deve ser outro.

Cite TODOS os detalhes do seu hardware sendo MARCA E MODELO (Processador, placa-mãe, Memória, Placa de vídeo, Fonte e Gabinete).

Postado

@RicardoMontoni @NIGHT FALL

Placa de vídeo - Gtx 650 da Zotac

Processador - Athlon X4 870k

placa-mãe - Fm2a55m-hd+ r2.0 da Asrock

Memória ram - 2x4gb da HyperX

Fonte - Electro V2 da Pcyes 

Gabinete - Não consegui identificar, mas ele tem 5 coolers (2 na frente, 2 em cima e 1 atrás)

Postado
1 minuto atrás, Dinho399 disse:

@RicardoMontoni @NIGHT FALL

Placa de vídeo - Gtx 650 da Zotac

Processador - Athlon X4 870k

placa-mãe - Fm2a55m-hd+ r2.0 da Asrock

Memória ram - 2x4gb da HyperX

Fonte - Electro V2 da Pcyes 

Gabinete - Não consegui identificar, mas ele tem 5 coolers (2 na frente, 2 em cima e 1 atrás)

Defina "Os jogos apresentam problema", quais são esses problemas? Congelamento? Travamento? O equipamento desliga? Nós dê maiores detalhes por favor.

PS: Qual a resolução e filtros gráficos utilizados no game?

Postado

@NIGHT FALL O fórum sempre troca c.r.a.s.h.a.r por aprensentam problemas, 3d em 94% e as opções todas no mínimo menos o anti alising e o pós processamento que ficam no médio se não o meu mapa demora renderizar (no Fortnite ele simplesmente c.r.a.s.h.a em 60°), no Cs:Go o jogo já congela eternamente só de abrir (no Cs tudo fica no mínimo mesmo) (resolução 1366x728 nativa do monitor)

Postado
agora, Dinho399 disse:

@NIGHT FALL O fórum sempre troca c.r.a.s.h.a.r por aprensentam problemas, 3d em 94% e as opções todas no mínimo menos o anti alising e o pós processamento que ficam no médio se não o meu mapa demora renderizar (no Fortnite ele simplesmente c.r.a.s.h.a em 60°), no Cs:Go o jogo já congela eternamente só de abrir 

Isso não me parece estar relacionado a temperatura, ao menos não se seu relato estiver exato.
Pra ter certeza instale o aplicativo HWINFO, deixe a máquina em descanso por uns 10 minutos (Sem nenhum aplicativo aberto) vá na opção Sensores do aplicativo, tire um print e reserve.
Agora baixe o aplicativo Prime95 execute um teste de stress na máquina por uns 10 minutos, tire outro print da tela do Hwinfo.

Caso não saiba como usar segue vídeo tutorial

Spoiler

Poste ambos os prints aqui no tópico pra análise.

Postado
32 minutos atrás, Dinho399 disse:

@NIGHT FALL 15 minutos +-, tive que entrar em uma chamada da escola, não ficou normal

Temperaturas normais, porém o objetivo é verificar onde está o problema que gera os travamentos
Agora instale o aplicativo Furmark e execute um teste durante cerca de 30 minutos, continue monitorando a temperatura e ao final do teste post um novo print do Hwinfo.

Postado

@NIGHT FALL Assim que acabar a chamada da escola eu farei isso, mas tipo sem o msi aberto até agora não ocorreu nenhum problema, o problema é que eu tô meio que dependendo desse overclock pra jogar

Postado
15 minutos atrás, Dinho399 disse:

@NIGHT FALL Assim que acabar a chamada da escola eu farei isso, mas tipo sem o msi aberto até agora não ocorreu nenhum problema, o problema é que eu tô meio que dependendo desse overclock pra jogar

Faça os testes recomendados e poste os resultados, sem eles é complicado identificar a causa do problema.

Postado
1 hora atrás, Dinho399 disse:

@NIGHT FALL 46 minutos, não desligou e travar também não a imagem que ficava dando aquelas travadinhas de fps baixo mesmo cê sabe como é

Certo, então quero que entre no jogo (Com Msi Aftherburner fechado) jogue por alguns minutos e verifique se os problemas acontecem, creio eu que esses travamentos estão justamente relacionados ao overclock  que você fez que deve estar instável.
Faça os testes e poste o resultado.

Postado

@NIGHT FALL O que você quer dizer com refinar? Já aconteceu de cra.shar ao bater 60° mesmo com o msi fechada ou com ele "zerado'' isso que me deixa confuso, mas desde já, agradeço por toda ajuda 

Postado
Em 12/09/2020 às 18:29, Dinho399 disse:

@NIGHT FALL O que você quer dizer com refinar? Já aconteceu de cra.shar ao bater 60° mesmo com o msi fechada ou com ele "zerado'' isso que me deixa confuso, mas desde já, agradeço por toda ajuda 

Refinar quer dizer fazer pequenos ajustes no overclock pra que ele fique estável, seja na tensão, no clock da GPU ou no clock da memória.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!