Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Utilizava um setup com dois monitores, um benq de 120hz e um aoc de 60hz, por motivos financeiros tive que me desfazer do benq e agora surgiu a oportunidade de pegar um CRT 19pol tela plana, pesquisando sobre ele vi que consegue chegar a 160hz em 1024x768, vou usar ele como um quebra galho até me recuperar financeiramente e poder pegar um 144Hz, esse monitor vai ser praticamente de graça, meu único custo vai ser com gás para buscá-lo.

Ah questão é a seguinte, minha placa de vídeo é uma RX 5600 XT e só possui saída digital, 1x HDMi e 3x DisplayPort, o monitor por sua vez é VGA, sinal analógico, qual adaptador ou conversor seria o mais recomendável para a utilização desse monitor sem perder qualidade? Pesquisando no Reddit vi pessoas se queixando de adaptadores baratinhos, relatando um incomum input lag, coisa que é praticamente inexistente em monitores tubão, os únicos adaptadores recomendados não tem no Brasil, Delock 62967 e Sunnix DPU3000, ambos compartilham o mesmo chip e alcançam resolução de até 2560x1600 80hz com pixel clock frequency máximo de 270mhz, os adaptadores todos que encontrei por aqui possuem resolução máxima suportada de 1920x1080 60hz e com clock frequency máximo em 165mhz, o monitor que vou pegar tem resolução máxima de 1920x1440 64hz e clock frequency máximo de 250mhz.

O monitor vai ser limitado pela qualidade do adaptador ou não ? Alguém que utiliza um monitor CRT para jogar competitivamente(csgo, smash bros, etc) ou jogos antigos em emulador vintage poderia me ajuda com essa questão? Qual seria o adaptador mais recomendado que posso comprar por aqui? Quero extrair pelo menos 120hz dele jogando online.

Postado

@Charcas Cara se é quebra galho qualquer  fequência que ele conseguir já está bom não? Faz sentido nenhum tu gastar com conversor,mas fácil tu pega rum monitor LCD qq usado com HDMI então.

Conversor tem que ser desses de caixinha não sei o máximo que suporta em HZ, mas 60 é certeza.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1440961171-mini-adaptador-conversor-hdmi-p-vga-transmite-audio-e-video-_JM#position=1&type=item&tracking_id=7052fff3-36a7-4e2f-9a4b-d86b3c7f1950

Lembrando que tô te passando o modelo pra tu pesquisar, tu até acha mais barato. Não compre cabo conversor de ponta, não vai funcionar.

adicionado 1 minuto depois

Postado

@Eduardo Yagami Me expressei errado, quebra galho em 120hz, rs. Vou dar uma olhada nesse dai, agradeco.

10 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

@Charcas Cara se é quebra galho qualquer  fequência que ele conseguir já está bom não? Faz sentido nenhum tu gastar com conversor,mas fácil tu pega rum monitor LCD qq usado com HDMI então.

Conversor tem que ser desses de caixinha não sei o máximo que suporta em HZ, mas 60 é certeza.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1440961171-mini-adaptador-conversor-hdmi-p-vga-transmite-audio-e-video-_JM#position=1&type=item&tracking_id=7052fff3-36a7-4e2f-9a4b-d86b3c7f1950

Lembrando que tô te passando o modelo pra tu pesquisar, tu até acha mais barato. Não compre cabo conversor de ponta, não vai funcionar.

adicionado 1 minuto depois

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...