Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Pode travar, pode ativar o VSYNC e seu desempenho vai ficar estável e muito bom desde que seu setup consiga fazer 60fps sem quedas. Além disso, diminui o load da GPU e CPU.

Postado
10 minutos atrás, Kauê Marcel Araujo disse:

Se eu usar um monitor de 60hz, vale a pena eu deixar os jogos passarem de 60 fps ou devo travar em 60 fps?

Faz alguma diferença? Tem impacto no desempenho?

Depende, se você deixa passar de 60 fps, o jogo certamente estará mais "liso", porém você ainda sim estará vendo o jogo em uma taxa de atualização de 60Hz. Ligar o V-Sync por exemplo, é quando a tela está meio "rasgada", a tela do monitor se divergindo com o fps.

Postado
agora, Luiz Matheus disse:

meu monitor é 60hz meu fps no csgo é 200, se eu deixar em 60fps meu jogo fica mais lento .

Como dito, você trava o 60fps, se necessário, ou seja, caso o jogo esteja "travando". Mas em casos assim não há tanta necessidade.

Postado
49 minutos atrás, Kauê Marcel Araujo disse:

Se eu usar um monitor de 60hz, vale a pena eu deixar os jogos passarem de 60 fps ou devo travar em 60 fps?

Faz alguma diferença? Tem impacto no desempenho?

@Kauê Marcel Araujo @Luiz Matheus

Sim, tem impacto no desempenho.

1º - Mesmo que sua configuração consiga renderizar mais de 60 frames, o monitor continuará exibindo apenas 60 porém quanto mais frames forem renderizados,

menor o tempo de exibição entre um frame e outro (Frame Time) isso trás alguns benefícios principalmente em jogos do tipo multiplayer online, logo quanto menor o frame time menor o tempo que a próxima imagem leva pra ser exibida no seu monitor.

Pense uma situação in game onde um inimigo aparece bem na sua frente ou se mostra na fresta de um portão por exemplo, se essa situação ocorrer em 2 configurações ao mesmo tempo onde uma está travada a 60fps a outra está com 150fps, quem está com mais fps na tela verá o inimigo primeiro, mesmo que por uma fração de millisegundos.
2º - Ao usar o Vsync ativado você está sujeito ao famoso stuttering, que é quando a a configuração atrasa na entrega de um frame e pra não ficar sem imagem o monitor repete o último frame renderizado causando aquela sensação de lentidão e as vezes até de travamento.
3º - Usar a limitação de frames reduz o stress sobre o hardware, reduzindo inclusive a temperatura, porém com os problemas citados acima.

Eu sempre usei Vsync ativado mas depois que estudei um pouco sobre o assunto e fiz alguns testes, (ao menos nos jogos que testei) percebi que o Vsync mais atrapalha que ajuda, até em League of Legends vi uma diferença notável na fluidez do game onde antes achava ser culpa da latência.
Ao meu ver é um recurso defasado que ajuda em casos onde o hardware tem baixo desempenho, mas se o hardware for bom eu particularmente acho que não vale a pena, tanto que já existem Freesync e G-Sync que são recursos pra substituir o Vsync.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...