Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Socorro rapaziada me ajudem pfv ...Acabei de pegar minha placa-mãe novinha na caixa ... Uma Z390 giga byte 

Problema e o seguinte eu ligo no Power começa a girar os cooler tudo ..uns 5 segundo para tudo ..não chega a aparecer nada na tela, nem a memória apita nem nada ...fiz diversos testes com outra fonte ..sem HD sem memória ...testei de tudo quanter forma e não consigo resolver ..alguém me dá um luz 

Postado
30 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Romário Lino Faltou informar a configuração completa com marca e modelo das peças.

Você precisa de ajuda, mas as informações necessárias para que outros lhe ajudem melhor, está faltando.

Desculpe 

placa-mãe: Giga byte z390 gaming 

Memória ram: dd4 8g 3000 mhz 

Processador: Intel Pentium G4560 3.5 GHz 

Fonte: Ps-G600B - GTech  

Postado

@Romário Lino A placa-mãe Z390 não é para o G4560.

É 100% de certeza que o processador é esse mesmo ?

Se realmente é esse o processador, ai está o erro.

A placa-mãe é para processador 8ª/9ª Geração, você teria que trocar o processador para um G5400.

8 horas atrás, Romário Lino disse:

Ps-G600B - GTech 

Pelo que procurei, essa fonte é da C3Tech, é bom ter cuidado, a C3Tech já tem fama de fazer bombas e esse modelo não sei se é melhor que as fontes do passado.

Eu recomendaria trocar a fonte para uma de qualidade e marca conhecida.

Antes de uma recomendação para troca de fonte, gostaria de pedir a opinião do amigo @KairanD para que possa também dizer se estou certo ou errado na parte de troca da fonte.

https://www.kabum.com.br/produto/110491/fonte-c3tech-ps-g600b-600w-80-plus-bronze-ps-g600b

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
Em 16/09/2020 às 03:05, Elder Nauvirth disse:

@Romário Lino Faltou informar a configuração completa com marca e modelo das peças.

Você precisa de ajuda, mas as informações necessárias para que outros lhe ajudem melhor, está faltando.

Desculpe 

placa-mãe: Giga byte z390 gaming 

Memória ram: dd4 8g 3000 mhz 

Processador: Intel Pentium G4560 3.5 GHz 

Fonte: Ps-G600B - GTech  

adicionado 1 minuto depois

Então fiz o teste sem o processador e os cooler ligam e continuam ligado ..placa-mãe também fica ligada ..acredito que seja esse problema ...por esse motivo eu comprei um i3 ...Já gastei muito com o computador então tive que comprar um processador mais barato ..futuramente troco ..estou no aguardo da entrega para fazer o teste 

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Romário Lino Esse processador não tem vídeo integrado.

Precisa colocar uma placa de vídeo para funcionar.

A sim,, eu já possuo a placa ..Não e top mais vou trocando as coisas aos poucos ...fiquei mais na placa-mãe a princípio depois pegar um SSD ... Depois comprar um combo de processador fonte e cooler ...está muito caro as coisas agora e complicado montar a máquina toda e nível bom 

• Curtir 1
Postado

@Romário Lino Perfeito.

De fato os preços aumentaram e está difícil comprar hardware.

Com o tempo tudo se acerta, e até se possível faz a troca da fonte também caso seja necessário, eu pesquisando achei C3Tech e não GTech, e com a C3Tech já tem fama de fazer bomba, ai já é bom evitar manter por muito tempo dependendo das alterações.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Romário Lino Perfeito.

De fato os preços aumentaram e está difícil comprar hardware.

Com o tempo tudo se acerta, e até se possível faz a troca da fonte também caso seja necessário, eu pesquisando achei C3Tech e não GTech, e com a C3Tech já tem fama de fazer bomba, ai já é bom evitar manter por muito tempo dependendo das alterações.

C3Tech ..eu passei o nome errado ... Pretendo trocar sim ..até porque quero colocar um processador potente vou precisar trocar mesmo ... Mais agradecido pela ajuda ...assim que chegar a peça vou fazer a instalação e vou dar um toque aqui ..dessa vez vai ...agunidado já pra ligar a máquina 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!