Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

eu tenho uma gt430, bom ela estava funcionado normalmente ate que eu retirei um water cooler q eu tinha pra fazer uma troca coloquei 12 gb de ram e um cooler normal (i5-2500), depois disso eu ligava o pc e ele ficava um tempo ligado e aparecia quadrados coloridos e imagem retorcida, ate entao pensei q fosse as memorias mas nao fui testando e o problema é a placa so acontece quando ela esta no pc, problema de energia não e pois tenho uma fonte de 600 w, alguem poderia me ajudar?  

image.png

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 e isso teria alguma solução? ou como dar uma amenizada pra ela durar mais um pouco?

adicionado 0 minutos depois
agora, z_lipe disse:

@Shaman93 e isso teria alguma solução? ou como dar uma amenizada pra ela durar mais um pouco?

eu vi que poderia ser isso mesmo, mas e que a placa nunca apresentou nenhum defeito 

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, z_lipe disse:

adicionado 0 minutos depois

eu vi que poderia ser isso mesmo, mas e que a placa nunca apresentou nenhum defeito 

Geralmente o que dá problema é a solda do chip, que fica com fissuras e racha. No youtube você encontra guias de reflow brabo que pode tentar fazer se tiver uma churrasqueira elétrica, isola o resto da placa com papel alumínio e esquenta o chip. Mas... Já adianto que desaconselho bastante. O resultado é variável, tanto podendo fazer a placa durar mais alguns meses, semanas, dias, ou nem isso, até terminar de matar ela de vez. A placa também libera componentes tóxicos ao ser esquentada... Então não vale a pena.

• Curtir 2
Postado
28 minutos atrás, Yan_ disse:

@Shaman93 oi? Reflow de youtube? Cara não recomenda isso não! Se for problema no CHIP é solda BGA, ele vai colocar a placa no forno agora!

2 horas atrás, Shaman93 disse:

Já adianto que desaconselho bastante.

Então não vale a pena.

Eu recomendei não fazer... É mais um alerta de que é um dos métodos que vai encontrar.
Sim, o reball é o procedimento correto, mas nenhum técnico (mesmo churrasqueiro de fundo de quintal) vai fazer por menos de uns R$ 100 ~ 200, que é mais do que vale a própria placa (por esse preço dá pra comprar uma igual funcionando)...

Postado

@Shaman93 por isso nem vale a pena tentar, como você mesmo disse:

A placa também libera componentes tóxicos ao ser esquentada

Por isso eu nem recomendo, perigoso de perder a placa de vez e perigoso a saúde

Postado

@Yan_ boa tarde vou perguntar pra vocês que entendem mias eu deixei a placa desplugada por um tempo e conectei dnv ela ligou o bug aconteceu mas super rápido e dessa vez não reiniciou ate entao ok mas ai fui jogar e ta com um desempenho extremamente baixo, algum conselho em relaçao a isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...