Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc começou a apresentar problemas de um tempo pra ca que eu nao tinha antes. Quando começo a exigir um pouco mais do pc, abro um jogo, ou abro o chrome e um jogo ele começa a fazer muito mais barulho que o normal, e nessa brincadeira de fazer mais barulho muitas delas o PC ta "desligando". O que acontece realmente é que o pc começa a fazer mais barulho que o normal (acredito que seja os fans), a tela fica preta e para de dar vídeo. Por alguns segundos o pc continua funcionando, eu continuo ouvindo o som dos meus amigos no discord e continuo ouvindo o jogo, e ai logo em seguida isso para também, e fica a tela preta e a cpu com fans girando e ligada, porém sem dar vídeo. Dai tenho que forçar um desligamento e ligar dnv, quando ele liga ele liga normal e ta tudo certo.

Configurações do pc:

i5 9400f com cooler box intel

gigabyte h310m

rx 580 sapphire 8gb

1x8 Gb ram ballistix 2400Mhz e 1x8 gb de uma outra marca 3000mhz  totalizando 16gb 2400Mhz (sei que ambas acabam trabalhando a 2400Mhz, ja fiz teste e ta tudo bem com isso)

ssd 128 e hd 1tb

fonte thermaltake smart 600w real

Jogo jogos leves como cs, fortnite, valorant, nao tem porque o computador estar "esguelando" assim

Andei monitorando a temperatura do computador e dos hardwares e ta tudo ok, nenhum nunca passa de 65graus nem em situações de maior estressamento.

andei ficando de olho tb e nao ta usando nem 60 da gpu e nem 80% do processador quando eu estava monitorando. (Só se aumentar quando eu to jogando e nao percebo...)

Enfim nao sei o que pode ser, se é porque ta chegando em 100% do processador e desligando, se é temperatura aumentando quando nao to monitorando, se é sujeira no pc, se minha placa de vídeo pode estar com problema, por isso vim pedir ajuda.

• Membro VIP
Postado

Você possui outra fonte para testar? Eu possuo na minha bancada de testes uma fonte idêntica a essa e ela vive dando problemas parecidos, como eu não uso em stress ou em jogos e sim apenas para fornecer energia para um setup mais "exigente", ela me atendem bem. Além dos componentes internos não ser um dos melhores, e 600W ser exagero para o seu setup, tem a questão de certificação de eficiencia, que chega "penando" em 80%, ás vezes nem isso, por ser uma 80+ White.

OBS: Isso de "watts reais" não existe.

IMG-20200901-WA0007.jpeg

• Curtir 1
Postado

@Ornitotheus Nao tenho outra fonte pra fazer teste, mas pra mim nao faz o menor sentido ser a fonte... como voce disse 600w da e sobra pra essas especificações, e é uma fonte boa cara...

adicionado 4 minutos depois

@Matheus Andrei Jankovski depende do que voce considera tempo real... 

Eu estive monitorando assim:

abri o jogo e o programa CPUID HWMONITOR e fui jogando numa boa e dava alt tab as vezes pra monitorar, e todas as vezes que dei o alt tab e vi estava tudo ok e com folga na temperatura e também na utilização da cpu e gpu. Agora, monitorar no momento em que a ***** acontece e tudo desliga, não, nao consegui, porque é muito rápido e do nada, nao consigo dar alt tab e ver na hora porque logo a tela fica preta e para de dar vídeo.

att sobre o caso: Vi que poeira no computador pode causar isso, e de fato aqui em brasília esta MUITO seco e a muito tempo sem chover, o que acaba empoeirando mais e levantando mais pó no ar. Além disso aqui em casa ta passando por reformas (não é na área que o computador fica mas mesmo assim a poeira pode chegar né), entao vou abrir o pc limpar ele e ver se para de dar esse problema.

• Membro VIP
Postado

Pode sim ser a fonte, problemas com fontes não são apenas o computador não ligar ou não dar sinal de vida, geralmente ela pode estar mandando energia insuficiente para sua placa de vídeo, forçando-a assim a não trabalhar como foi de fato imposta para trabalhar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...