Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Tenho um setup :

i9-9900KF Coffee Lake Refresh, Geração, Cache 16MB, 3.6GHz (5.0GHz Max Turbo)

Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL18

WaterCooler PCYes Sangue Frio 240mm,

Geforce GTX 1660 6GB 

Quando estou com algum jogo aberto, ex : WARZONE ou PUBG. A temperatura do processador usando o msi afterburner fica entre 96/100 graus. Mas se reinicio e abro a BIOS, a temperatura não passa de 40. Porém de certa forma estou jogando com 110 fps no máximo, com todas configurações no LOW IN GAME. Teriam alguma ideia do que pode ser? 

OBS : Ele foi formatado e instalado apenas os dois jogos.

Já foram feitas as mudanças do painel de controle nvidia.

Postado
31 minutos atrás, Lucas Lettnin disse:

Mas se reinicio e abro a BIOS, a temperatura não passa de 40. Porém de certa forma estou jogando com 110 fps no máximo, com todas configurações no LOW IN GAME. Teriam alguma ideia do que pode ser? 

OBS : Ele foi formatado e instalado apenas os dois jogos.

Poste print do HWInfo64 logo depois de dar um desses picos, por favor.

Postado
18 horas atrás, Imakuni disse:

A parte dos sensores, não do sumário.

hwinfowsensor.png

adicionado 6 minutos depois
18 horas atrás, Imakuni disse:

A parte dos sensores, não do sumário.

hwinfowsensor2.png

adicionado 9 minutos depois

@Imakuni

Ao abrir qualquer jogo, isso acontece

Postado
1 hora atrás, Lucas Lettnin disse:

Ao abrir qualquer jogo, isso acontece

A tensão está muito alta para o cooler. Vá na BIOS e coloque no modo manual, reduza mpara manter a temperatura em cheque.

Postado
20 minutos atrás, Imakuni disse:

A tensão está muito alta para o cooler. Vá na BIOS e coloque no modo manual, reduza mpara manter a temperatura em cheque.

tem algum lugar q posso falar ctg? acho que não sei mexer nessa parte lá na bios

Postado
5 minutos atrás, Lucas Lettnin disse:

tem algum lugar q posso falar ctg? acho que não sei mexer nessa parte lá na bios

Pelo fórum :)

Mas não é algo difícil. Veja alguns vídeos e tutoriais de overclock, é o mesmo princípio, só que ao em vez de aumentar o clock e tensão para melhorar o desempenho, você vai apenas diminuir a tensão para controlar a temperatura.

Postado

@Imakuni tem algum video por ai? fiquei procurando e ainda não encontrei nada. ja fiz alguns procedimentos com o cinebench e é apenas "visual", pois assim que termina a imagem a temperatura já baixa normalmente. 

• Moderador
Postado

@Lucas Lettnin Não domino a parte de OC e sei muito pouco sobre. Veja este vídeo e verifique como está a parte do CPU. Infelizmente não posso te ajudar sobre este assunto...

Meu irmão teve um problema parecido utilizando o processador Ryzen 5 3600. O Boost automático estava ligado e o processador ficava sempre com o GHZ no máximo, mesmo em idle. A temperatura estava alta o tempo todo. Ele resolveu desabilitando o Boost automático do processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...