Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gente! Estou com uma dúvida aqui sobre onde gastar pra fazer um upgrade no computador.

Minha configuração atual é a seguinte: 

Gigabyte H110M-H DDR3

Intel Core i3 6100 (socket 1151 lga)

Geforce GTX 1050

8G de RAM 1333mhz

Eu estava prestes a comprar 16gb de memória RAM quando pensei que talvez aumentar a memória não abre muito mais o meu leque de jogos que eu consigo rodar, possivelmente ia só melhorar o desempenho nos jogos que eu já consigo jogar? Não sei, realmente não entendo tão bem de computador. Alguma alma consegue imaginar um processador melhor ou placa-mãe que seja compatível com todo o resto? Não queria ter que gastar mais de 500/650 reais agora.

Postado

@Yan_ opa, então, no máximo uns 650. Mas se for realmente melhorar bastante o desempenho eu pagaria sim. Mas a minha placa-mãe aceita? Porque que saiba as placas mães entram ou intel ou amd, ou isso que tô falando é sobre o cooler?

Edit: vi aqui que os sockets são diferentes. Eu terei que comprar um adaptador também?

Postado

@Hadady você teria de trocar a placa-mãe, processador e memória, você iria de um i3 ( 2 cores 4 threads ) para un ryzen 5 1600 mais novo ( 6 cores 12 threads ), teria uma melhora muitíssimo alta de desempenho, porém iria extrapolar bastante o orçamento.

Processador Amd Ryzen 5 1600 - 799,90

placa-mãe B450M Gaming/BR - 729,90

Memória DDR4 HyperX Fury 8gb 2666mhz - 341,06

O que eu aconselho fazer, pois está extremamente caro as peças, seria ir comprando uma em uma.

Por quê escolher essas peças?

Processador: poderá ficar um bom tempo com ele, terá um ganho extremamente alto em relação ao seu i3 6100 ( link de comparação )

placa-mãe: uma das mais baratas e poderá ser usada caso queira fazer upgrade depois para um ryzen 5 4600, abaixo das b450 não existem MoBos que possas ser usadas nos ryzen 4000

Memória: barata e possui boa frequência, seria interessante pegar duas, pois os ryzen se aproveitam muito bem do dual channel.

Postado

Valeu. Estou pensando seriamente nisso. O problema é, meu último computador montado é MUITO antigo. Logo não aproveitei nenhuma peça. O que eu faria com essas? Dá pra vender ainda e juntar uma grana pra comprar essas outras?

Postado

Muito antigo era o anterior ao que eu tenho agora. Quis dizer que eu não tive experiência de vender as peças. Escrevi mal mesmo.

Esse atual tem uns 2 anos.

• Solução
Postado

Ryzen 5 1600 af

placa-mãe ab350m ds3h (ta na promoção hoje por 499)

2x8gb de ram (pente da xpg ta 269)

já deu uma enxugada boa, agora é juntar a grana e tentar pegar esse kit. De inicio pode pegar só um pente de memória e posteriormente pegar o outro. Jamais pegue essa placa-mãe da asus gaming, ainda mais por esse preço. 

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Lucasinacior amigo, vale a pena gastar um pouco mais e comprar a 3300X? Tá 130 reais a mais só. E já que comecei a comprar as peças (placa-mãe e a memória ram) queria comprar um bom logo pra evitar de ter que trocar em um futuro próximo. Se eu achar numa promoção eu pensaria em comprar mesmo, igual comprei a placa e as memórias.

Postado

@Hadady o ryzen 3 3300x tem 4 núcleos e 8 threads, enquanto o 5 1600 tem 6/12, o 5 1600 af terá uma longevidade maior, dependendo do jogo o 3300x já dá uma engasgada em multitarefas, jogo e discord por exemplo. Ryzen 5 1600af é mais negócio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...