Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde devo fazer um upgrade?


Ir à solução Resolvido por Lucasinacior,

Posts recomendados

Boa tarde, gente! Estou com uma dúvida aqui sobre onde gastar pra fazer um upgrade no computador.

Minha configuração atual é a seguinte: 

 

Gigabyte H110M-H DDR3

Intel Core i3 6100 (socket 1151 lga)

Geforce GTX 1050

8G de RAM 1333mhz

 

Eu estava prestes a comprar 16gb de memória RAM quando pensei que talvez aumentar a memória não abre muito mais o meu leque de jogos que eu consigo rodar, possivelmente ia só melhorar o desempenho nos jogos que eu já consigo jogar? Não sei, realmente não entendo tão bem de computador. Alguma alma consegue imaginar um processador melhor ou placa-mãe que seja compatível com todo o resto? Não queria ter que gastar mais de 500/650 reais agora.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ opa, então, no máximo uns 650. Mas se for realmente melhorar bastante o desempenho eu pagaria sim. Mas a minha placa-mãe aceita? Porque que saiba as placas mães entram ou intel ou amd, ou isso que tô falando é sobre o cooler?

 

Edit: vi aqui que os sockets são diferentes. Eu terei que comprar um adaptador também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hadady você teria de trocar a placa-mãe, processador e memória, você iria de um i3 ( 2 cores 4 threads ) para un ryzen 5 1600 mais novo ( 6 cores 12 threads ), teria uma melhora muitíssimo alta de desempenho, porém iria extrapolar bastante o orçamento.

 

Processador Amd Ryzen 5 1600 - 799,90

placa-mãe B450M Gaming/BR - 729,90

Memória DDR4 HyperX Fury 8gb 2666mhz - 341,06

 

O que eu aconselho fazer, pois está extremamente caro as peças, seria ir comprando uma em uma.

 

Por quê escolher essas peças?

 

Processador: poderá ficar um bom tempo com ele, terá um ganho extremamente alto em relação ao seu i3 6100 ( link de comparação )

placa-mãe: uma das mais baratas e poderá ser usada caso queira fazer upgrade depois para um ryzen 5 4600, abaixo das b450 não existem MoBos que possas ser usadas nos ryzen 4000

Memória: barata e possui boa frequência, seria interessante pegar duas, pois os ryzen se aproveitam muito bem do dual channel.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ryzen 5 1600 af

placa-mãe ab350m ds3h (ta na promoção hoje por 499)

2x8gb de ram (pente da xpg ta 269)

 

já deu uma enxugada boa, agora é juntar a grana e tentar pegar esse kit. De inicio pode pegar só um pente de memória e posteriormente pegar o outro. Jamais pegue essa placa-mãe da asus gaming, ainda mais por esse preço. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Lucasinacior amigo, vale a pena gastar um pouco mais e comprar a 3300X? Tá 130 reais a mais só. E já que comecei a comprar as peças (placa-mãe e a memória ram) queria comprar um bom logo pra evitar de ter que trocar em um futuro próximo. Se eu achar numa promoção eu pensaria em comprar mesmo, igual comprei a placa e as memórias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!