Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou estudando Python e My SQL e quero fazer um sistema para a empresa em que trabalho, seria ideal um sistema de cadastro de funcionários pra começar.

Eu trabalho em uma empresa de transportes de pequeno porte, e acho que seria interessante criar um sistema para ajudar a empresa e também para o meu próprio aprendizado.

Gostaria de saber, por onde começar?  

• Amei 1
Postado

@Marcos Willian Cardoso      se você ainda não tem nenhum conhecimento de programação , todos dizem que é melhor começar estudando Lógica de programação , e você pode ver algumas aulas grátis no youtube ,  é uma coisa bem chata ,  e por isso passei logo para a programação mesmo usando a linguagem c , que considero bem fácil , e o python já acho mais difícil , mas se você quer usa-lo também é bom , e sendo assim você pode baixar um compilador python e em seguida também uma IDE  como o pycharm  , que ajuda bastante na confecção dos códigos dos programas , e também tem Aulas grátis sobre programar em python no youtube com o professor Guanabara , nesse Link :

https://www.youtube.com/watch?v=S9uPNppGsGo

• Curtir 2
Postado

Olá Devair, já tenho conhecimento em lógica de programação e já estudei em C, mas resolvi partir pra uma linguagem que todos falavam que  era mais simples e estou vendo que realmente é, Inclusive estou estudando pelas vídeo aulas do Gustavo Guanabara como você mencionou. Mas a minha duvida é como começar o sistema de gestão e o que eu vou precisar para cadastro de funcionários por exemplo.

• Curtir 1
  • 10 meses depois...
Postado

Olá, no meu entendimento, você deveria começar fazendo um questionário do que o sistema vai fazer, ex.: cadastro e login de funcionários, cadastro de produto ou pedido de trabalho, controle de horário de entrada e saída (ponto), etc. Veja o que o sistema precisa, dps desenvolver é o mais fácil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!