Ir ao conteúdo

Celular interferindo na rede

Ir à solução Resolvido por Jhonathas,

Posts recomendados

Postado

Havia feito um post dias atrás para tentar saber o que estava ocorrendo com minha rede. Após deixar testes rodando o dia todo, percebi que o problema ocorria nos horários que minha irmã começava a usar o celular dela. Quando ela começa a usar, o ping oscila tanto no wi-fi quanto no cabo, e fica impossível de fazer qualquer coisa que precise de conexão segundo à segundo. E acontece somente com o celular dela pelo que vi (e ainda sim não ocorre em 100% dos momentos que ela usa), a conexão permanece normal quando utilizo outros dispositivos da casa. Alguma ideia do que seja ou de como corrigir?

Roteador: Archer C20

Aparelho celular: SM-J600GT

Postado
20 minutos atrás, Jhonathas disse:

Havia feito um post dias atrás para tentar saber o que estava ocorrendo com minha rede. Após deixar testes rodando o dia todo, percebi que o problema ocorria nos horários que minha irmã começava a usar o celular dela. Quando ela começa a usar, o ping oscila tanto no wi-fi quanto no cabo, e fica impossível de fazer qualquer coisa que precise de conexão segundo à segundo. E acontece somente com o celular dela pelo que vi (e ainda sim não ocorre em 100% dos momentos que ela usa), a conexão permanece normal quando utilizo outros dispositivos da casa. Alguma ideia do que seja ou de como corrigir?

Roteador: Archer C20

Aparelho celular: SM-J600GT

Bom, parece um problema clássico de conflito de rede, pode ter haver com o protocolo de rede Wifi utilizado, ou até mesmo na range de "IP" que o DHCP do seu roteador está fornecendo para os dispositivos. Reconfigure ele, bote uma senha de segurança, mude o protocolo de rede Wifi para WP2 PERSONAL e na chave "AES / TRIP" mude para "Automático", mude a range de "IP" no "DHCP" para algo como 192.168.0.1 ou 192.168.1.1, depois vai até as configurações Wifi da sua irmã, pressione na rede e bote "Esquecer rede" e reconecte, reinserido a senha. Abraço. 

• Curtir 1
Postado

Ok. Irei enviar para a operadora mudar, pois não tenho acesso ao roteador. Uma dúvida: essa interferência é somente no wi-fi ou em todo o aparelho roteador? Pois os problemas ocorrem via cabo também, não só no wi-fi. Essa questão do celular é meu chute do que seja, pois a operadora já tentou de várias maneiras arrumar este meu lag.

Postado

@Jhonathas Ja te falei vou te falar de novo, Todo mundo vai sofrer disso um dia, O ping ocilar quando temos dois aparelhos usando a rede nada tem haver com velocidade contratada, e sim com a rota, Quando temos um link Half duplex e dois dispositivos tentam Disputar rota, o ping sobe.

Possivel solução é Controlar a banda https://www.google.com/search?q=controle+de+banda+reduzir+latencia&rlz=1C1CHBD_pt-PTBR910BR910&o que=controle+de+banda+reduzir+latencia&aqs=chrome.0.69i59.2033j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8

• Curtir 1
Postado

@Tio Chang eu perguntei ao suporte técnico e eles confirmaram que nada mudou no plano, somente aumentaram o limite e trocaram o roteador. A olt continua sendo a mesma (full). E, minha irmã não está em casa hoje, fui fazer os testes:

image.thumb.png.dde05881e982403c5f44202877400c81.png

Tiveram aquelas altas ali, mas nada demais, normalmente esse ping estaria cheio de request time out ou 1000ms. Vou deixar rodando pra ver se vai acontecer de novo.

Obs: outros aparelhos estão conectados e em uso.

Postado

Ela voltou e os problemas voltaram kk. Ainda não consegui testar com outros celulares além do meu pra ver se o problema é isoladamente com o dela. Realizei o que você falou, @mouraiv , mas não solucionou. Vi post recomendando trocar o canal e a largura do canal, troquei mas também não adiantou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!