Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

faça um algoritmo que calcule a quantia gasta em refrigerantes por uma pessoa em toda a
sua vida, considerando a quantidade de anos que ela bebe refrigerante, a
quantidade de latinhas consumida diariamente e o preço atual da latinha (esses
dados devem ser fornecidos pelo usuário).

Alguém pode ajudar? (Linguagem C)

  • Membro VIP
Postado

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Postado

Olá, ao realizar alguma pergunta do gênero, é interessante que seja encaminhado também alguma código que você tenha tentado fazer para entendermos um pouco a lógica da pergunta;

Pelo que eu entendi na sua questão, seria algo semelhante a isto.

 

#include <stdio.h> // biblioteca para entrada e saída de dados

int main() {
	int a, b; // variável "a" armazena a quantidade de anos e "b" armazena quantidade de latinhas
	int dias = 365; // variável inicia com o valor médio de dias de um ano
	float valor; // varíável para armazenar o valor do refrigerante
	float total; // varíável para armazenar o valor total gasto
	
	printf("\nEntre com a quantidade de anos que o usuario bebe refrigerante: ");
	scanf("%d", &a);
	printf("\nEntre com a quantidade de latinhas de refrigerante que sao bebidas diariamente: ");
	scanf("%d", &b);
	printf("\nDigite o valor da latinha de refrigerante atualmente: ");
	scanf("%f", &valor);
	
	total = (a * dias) * b * valor;
	
	printf("\nA quantia gasta em refrigerantes ate hoje e de R$ %.0f", total);
	return 0; 
	
}

 

Postado
4 horas atrás, Rafael Carneiro da Silva disse:

Pelo que eu entendi na sua questão, seria algo semelhante a isto

Decerto ilustre colega de código... e vou falar o óbvio para deixar tudo ainda mais claro para autor do tópico; com uma leitura fica fácil notar que a transformação é de quantias gastas com refrigerante até hoje então ainda resta dois fatos ou valores para implementar a solução completa que é: quantias gastas com refrigerantes em toda sua vida.

"

 

VOCÊ, @Luiz Lourenço Neto complete a programação com eles.

Toma, que  filho é teu!

"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!