Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de inconpatibilidade de memoria ram


Carlos.zs

Posts recomendados

Saalve rapaziada, seguinte, 

Eu estava usando o meu pc com 8gb de ram dual channel , 4 gb em cada slot, minha plaa mae so tem 2 slots, um desses pentea de memoria esta com um defeito que az apresentar problemas de vez enquando o navegador, jogos , programas e etc.

 

Entretanto eu peguei o meu pc antigo

Ele tem um pente de memoria de 4 gb 1600  mhz da hyper x

Dai eu deixei no canto.

 

(Minha placaae é lga 775 ela suporta memórias de no maximo 1333mhz ddr3 , no maximo 8gbs)

 

Enfim, eu tirei o pente de memoria ram defeituoso,guardei e depois eu pegue o meu pente de memória ram que tava no canto ( a memoria do pc antigo ) e coloquei lá na placa-mãe,

Dai meu pc ficou cm um pente de memoria ram de 4gb 1333mhz da smart

E mais outro pente de memoria ram de 4gb de 1600 mhz da hyper c,

Iniciei o pc e ele nao reconheceu 8 gbs de ram, dizia que tinha apenas 4gb de ram o pc,

 

Entao eu abri o CPU Z, no cpu z eu consegui ver as duas memórias, no cpu Z dizia que tinha 8 gb,

 

Eu inverti as memorias de slot e o mesmo problema,

 

Fui na bios resetei , e nada, deu nada.

Mudei a frequencia para 1066, 

deu o mesmo problema, mudei pra 800 e dai o pc nao deu video, dai eu resetei dnv a bios  , ligue o pc no modl de frequencia AUTO, o problema permanecia.

 

Ent eu liguei o pc dps na frequencia 1066, e depois executei o diagnóstico de memoria do windows , e não constou nenhum problema.

 

 

O que eu faco?

O pc só reconhece 4gb de ram,

Mas no cpu z diz que tem 8 gb de ram em dual ,symetric

 

adicionado 5 minutos depois
4 minutos atrás, Carlos.zs disse:

Saalve rapaziada, seguinte, 

Eu estava usando o meu pc com 8gb de ram dual channel , 4 gb em cada slot, minha plaa mae so tem 2 slots, um desses pentea de memoria esta com um defeito que az apresentar problemas de vez enquando o navegador, jogos , programas e etc.

 

Entretanto eu peguei o meu pc antigo

Ele tem um pente de memoria de 4 gb 1600  mhz da hyper x

Dai eu deixei no canto.

 

(Minha placaae é lga 775 ela suporta memórias de no maximo 1333mhz ddr3 , no maximo 8gbs)

 

Enfim, eu tirei o pente de memoria ram defeituoso,guardei e depois eu pegue o meu pente de memória ram que tava no canto ( a memoria do pc antigo ) e coloquei lá na placa-mãe,

Dai meu pc ficou cm um pente de memoria ram de 4gb 1333mhz da smart

E mais outro pente de memoria ram de 4gb de 1600 mhz da hyper c,

Iniciei o pc e ele nao reconheceu 8 gbs de ram, dizia que tinha apenas 4gb de ram o pc,

 

Entao eu abri o CPU Z, no cpu z eu consegui ver as duas memórias, no cpu Z dizia que tinha 8 gb,

 

Eu inverti as memorias de slot e o mesmo problema,

 

Fui na bios resetei , e nada, deu nada.

Mudei a frequencia para 1066, 

deu o mesmo problema, mudei pra 800 e dai o pc nao deu video, dai eu resetei dnv a bios  , ligue o pc no modl de frequencia AUTO, o problema permanecia.

 

Ent eu liguei o pc dps na frequencia 1066, e depois executei o diagnóstico de memoria do windows , e não constou nenhum problema.

 

 

O que eu faco?

O pc só reconhece 4gb de ram,

Mas no cpu z diz que tem 8 gb de ram em dual ,symetric

 

 

IMG-20200923-WA0003.jpg

IMG-20200923-WA0002.jpg

IMG-20200923-WA0001.jpg

IMG-20200923-WA0000.jpg

adicionado 6 minutos depois

16008836530941411288956.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Yan_ disse:

@Carlos.zs sistema em 64bits

Sim, sistema operacional

Windows 10.pro 64 bits

adicionado 4 minutos depois
agora, Carlos.zs disse:

Sim, sistema operacional

Windows 10.pro 64 bits

Eu tentej fazer o seguinte, peguei a memória ram da smart de 1333mhz coloquei ela sozinha na placa-mãe dai o pc ligou suave reconheceu os 4gb.

 

Dps eu coloquei sozinha a memoria de 4gb da hyper de 1600 mhz, ( com a frequencia na placa-mãe de 1066)

Dai fui ligar o pc, o coole4 normalmente gira rapidao,mas dessa vez ele ficou girando devagar, e o pc não deu video,o monitor não deu luz , ficou apagado, o teclado ficou apagado. Mas quando eu coloco esse mesmo modulo na minha outra placa-mãe, no meu outro pc, funciona nornalmente, eu ja testei os dois slots e nada, os 2 slots estão bons aparentementee.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...