Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu Tentaria troca de inicio o kit de placa-mãe iria para um ryzen 5 1600 e uma placa-mãe compatível ja que você tem uma placa de vídeo, dps trocaria a placa de video para algo mais, tipo uma rx 570 ,580 ou gtx 1060 ou 1060ti.

na minha opinião 

Postado

1- Gigabyte, 500 W

2- 1920x1080

3- LoL, Csgo, Valorant e etc (e eu quero fazer lives também)

adicionado 8 minutos depois

Tava pensando em alguma coisa desse nível

Core i3 91000flga1151 3.6gh

RX 550 4GB (pode ser outra como a RX 570 4GB por exemplo)

Postado
1 hora atrás, Rafael Barbosa Pereira disse:

1- Gigabyte, 500 W

2- 1920x1080

3- LoL, Csgo, Valorant e etc (e eu quero fazer lives também)

adicionado 8 minutos depois

Tava pensando em alguma coisa desse nível

Core i3 91000flga1151 3.6gh

RX 550 4GB (pode ser outra como a RX 570 4GB por exemplo)

Pro seu objetivo acho que seria preciso trocar tudo (Inclusive a placa de vídeo) pois se trocar a plataforma (placa-mãe, processador e memória) você vai conseguir streamar, mas o jogo vai ficar com qualidade bem ruim pois sua placa de vídeo é fraca, se trocar a placa de vídeo vai conseguir jogar mas não vai conseguir streamar. Pra alcançar esse objetivo será preciso investir um pouco mais.

Intel de nona geração não vale a pena, principalmente pra você quer quer fazer stream, recomendo no mínimo um Ryzen 5 1600AF com 16gb de memória e uma placa-mãe B450, já a placa de vídeo no mínimo uma Rx 570.

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, Rafael Barbosa Pereira disse:

Essa minha placa-mãe já não suporta essas peças que você indicou ?

Eu tinha em mente trocar só o processador e a placa de vídeo...

Não, sua placa é da plataforma Intel com suporte a memórias DDR3 a recomendação foi feita em uma plataforma AMD com suporte a memórias DDR4.

O processador que você citou (i3 9100F) também não é compatível com sua placa-mãe.
Eu particularmente não acho nada viável gastar dinheiro em uma plataforma tão antiga que basicamente já morreu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...