Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma memória RAM de 8gb DDR3 e utilizava ela com outra de 4gb, mas recentemente venho tendo tela azul de Memory Management e descobri que depois de certo uso beirando os 6,4 Gigas (80% da capacidade da memória) ela falece, teria alguma forma de travar essa minha memória de 8gb à 6,4gb e utilizar a minha outra de 4gb para fazer 10GB de RAM?

• Moderador
Postado

Isso provavelmente está acontecendo pois há conflitos na função dualchannel.

Com tamanho de módulos diferentes o dual é ativo parcialmente. Por exemplo 8GB + 4 GB = ele ativa dual 4+4 e o restante de 4GB da de 8GB ele opera em single.

Acontece que o sistema está se perdendo nessa parada, o famoso na compatibilidade. Por isso todos indicam módulos iguais e de mesma capacidade. 

Além disso precisa chegar se os módulos estão íntegros. 

não é possível limitar do jeito que você disse.

faca o teste com o memtest em

cada módulo separado pra ver

Postado
8 minutos atrás, Matheus0019 disse:

Você está utilizando as duas(8gb + 4 gb) neste momento ou só a de 8?

Estou usando as duas agora, mas fiz um teste individualmente em cada memória usando o BurninTest e descobrir que o problema mesmo é a de 8gb que após os 6,4 falece.

Postado

@Mr. Caio Augusto

5 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Isso provavelmente está acontecendo pois há conflitos na função dualchannel.

Com tamanho de módulos diferentes o dual é ativo parcialmente. Por exemplo 8GB + 4 GB = ele ativa dual 4+4 e o restante de 4GB da de 8GB ele opera em single.

Acontece que o sistema está se perdendo nessa parada, o famoso na compatibilidade. Por isso todos indicam módulos iguais e de mesma capacidade. 

Além disso precisa chegar se os módulos estão íntegros. 

não é possível limitar do jeito que você disse.

faca o teste com o memtest em

cada módulo separado pra ver

Ele está trabalhando em flex mode não? pelo fato de ser memórias de valores diferentes?

Postado
1 minuto atrás, daemontr disse:

Estou usando as duas agora, mas fiz um teste individualmente em cada memória usando o BurninTest e descobrir que o problema mesmo é a de 8gb que após os 6,4 falece.

Então descobriu o problema troque o módulo de 8gb

Postado
15 minutos atrás, gabsnass disse:

@daemontr Talvez o jogo e o windows querem usar 80% de 10gb e talvez n esteja reconhecendo a memória de 4, ent ta trabalhando em single mode em cima da de 8

Não, ela fica em dual channel, reconhecendo a de 4. Acontece que mesmo quando eu reduzo o dual pra 11 ou 10gb utilizando o msi ainda fica dando problema, apenas quando eu reduzo pra 8 (utilizando o dual channel, não o single) fica normal.

Queria uma forma de travar essa memória de 8gb à 6,4 de vez, utilizando ao mesmo tempo a de 4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!